Data | Título | Autor(es) | Tipo | Acesso |
1991 | Alternative conceptions and history of science in physics teacher education | Sequeira, Manuel; Leite, Laurinda | Artigo | Acesso restrito UMinho |
1991 | Alternative ideas in mechanics : where can they come from? | Sequeira, Manuel; Leite, Laurinda | Artigo em ata de conferência | Acesso aberto |
1990 | Contributos e Limitações da Teoria de Piaget para a Educação em Ciências | Sequeira, Manuel | Artigo | Acesso aberto |
2002 | Contributos para uma avaliação da gestão flexível do currículo no ensino das Ciências Físicas e Naturais no 3º ciclo | Sequeira, Manuel; Duarte, Conceição; Leite, Laurinda, et al. | Artigo em ata de conferência | Acesso aberto |
2005 | A gestão flexível do currículo e o ensino das Ciências Físicas e Naturais: implicações para a formação de professores | Sequeira, Manuel; Duarte, Conceição; Leite, Laurinda, et al. | Artigo em ata de conferência | Acesso aberto |
1988 | A História da Ciência no Ensino: Aprendizagem das Ciências | Sequeira, Manuel; Leite, Laurinda | Artigo | Acesso aberto |
2011 | In-service training on the development of participatory and action-oriented sexual education in schools | Vilaça, Teresa; Sequeira, Manuel; Jensen, Bjarne Bruun | Artigo | Acesso aberto |
1989 | A Informática na Interface da Formação Psicológica com a Prática Pedagógica | Sequeira, Manuel | Artigo | Acesso aberto |
1990 | Investigação Educacional e Desenvolvimento | Sequeira, Manuel | Artigo | Acesso aberto |
1989 | Os "mapas de conceitos" e o ensino-aprendizagem das ciências | Sequeira, Manuel; Freitas, Mário | Artigo | Acesso aberto |
Nov-2006 | Natureza da ciência nos currículos de Ciências Naturais/Biologia e Geologia do contexto educacional português | Coelho da Silva, José Luís; Sequeira, Manuel | Artigo em ata de conferência | Acesso aberto |
1990 | On relating macroscopic phenomena to microscopic particles at the junior high school level | Sequeira, Manuel; Leite, Laurinda | Artigo em ata de conferência | Acesso aberto |
2002 | Perspectivas dos conselhos executivos acerca da gestão flexível do currículo: o caso das Ciências Físicas e Naturais | Sequeira, Manuel; Duarte, Conceição; Leite, Laurinda, et al. | Artigo em ata de conferência | Acesso aberto |
1992 | Portuguese physics teachers’ attitudes towards students’ alternative conceptions on mechanics | Sequeira, Manuel; Leite, Laurinda | Artigo em ata de conferência | Acesso aberto |
1993 | Portuguese science teachers' education, attitudes, and practice relative to the issue of alternative conceptions | Sequeira, Manuel; Leite, Laurinda; Duarte, Conceição | Artigo | Acesso restrito UMinho |
1991 | Os professores de Ciências Físico-Químicas e a problemática das concepções alternativas | Sequeira, Manuel; Leite, Laurinda | Artigo | Acesso aberto |
1989 | O Raciocínio Causal e a Explicação de Fenómenos do Âmbito da Mecânica | Sequeira, Manuel; Leite, Laurinda | Artigo | Acesso aberto |
1989 | Teoria dos Estádios e Ensino das Ciências: Algumas Reflexões | Sequeira, Manuel; Duarte, M. C. | Artigo | Acesso aberto |
1987 | The role of the History of Science in science curricula | Sequeira, Manuel; Leite, Laurinda | Artigo em ata de conferência | Acesso aberto |
2004 | A utilização de mapas de conceitos na escola primária | Sequeira, Manuel; Freitas, Mário; Leite, Laurinda | Capítulo de livro | Acesso restrito UMinho |