Utilize este identificador para referenciar este registo: https://hdl.handle.net/1822/22860

TítuloIn-service training on the development of participatory and action-oriented sexual education in schools
Autor(es)Vilaça, Teresa
Sequeira, Manuel
Jensen, Bjarne Bruun
Palavras-chaveParticipatory action research
Democratic health education paradigm
Action
Action competence
Sexual education
Data2011
EditoraUNESP
RevistaDoxa - Revista Brasileira de Psicologia e Educação
Resumo(s)Participatory action-research constituted by teachers (N=86) from 16 schools was carried out. It was aimed at investigating how teachers’ conceptions and practices change during in- -service teacher training so as to create adequate conditions in the school and implement a sexu- al education project based on the Democratic Health Education Paradigm with the use of information and communication technology. The research techniques selected were aimed towards the triangulation of those techniques and conclusions between the researcher and teachers. Considering its participative dimen- sion, the results of this investigation have im- plications in terms of teacher training and the organisation and management of the curricula.
Foi realizada uma investigação-ação partici- pativa envolvendo professores/as (N = 86) de 16 escolas. Esta investigação visou pesquisar como é que as concepções e práticas dos/as professores/as mudaram durante a formação contínua, de modo a criar as condições ade- quadas na escola para implementar um projeto de educação sexual baseado no paradigma de Educação para a Saúde Democrática, com o uso de tecnologias de informação e comunicação. As técnicas de pesquisa selecionadas visaram a triangulação dessas técnicas e das conclusões entre a pesquisadora e professores/as. Dada a sua dimensão participativa, os resultados desta investigação têm implicações em termos da formação de professores/as e da organização e gestão dos currículos.
TipoArtigo
URIhttps://hdl.handle.net/1822/22860
ISSN1413-2060
Versão da editorahttp://www.fclar.unesp.br/#!/instituicao/administracao/divisao-tecnica-academica/apoio-ao-ensino---staepe/laboratorio-editorial/publicacoes/revistas-e-periodicos/doxa/revista-22/
Arbitragem científicayes
AcessoAcesso aberto
Aparece nas coleções:CIEd - Artigos em revistas científicas internacionais com arbitragem

Ficheiros deste registo:
Ficheiro Descrição TamanhoFormato 
Vilaca T., Sequeira, M., & Jensen, B. B.(2011)_Revista Doxa_15(1).pdfDocumento principal965,11 kBAdobe PDFVer/Abrir

Partilhe no FacebookPartilhe no TwitterPartilhe no DeliciousPartilhe no LinkedInPartilhe no DiggAdicionar ao Google BookmarksPartilhe no MySpacePartilhe no Orkut
Exporte no formato BibTex mendeley Exporte no formato Endnote Adicione ao seu ORCID