Skip navigation
tequery
Página principal
Percorrer por
Comunidades
& Coleções
Percorrer por:
Títulos
Autores
Autores UMinho
Orientadores
Editores
Assuntos
Áreas do conhecimento
Datas de publicação
Tipos de documento
Tipos de acesso
Editoras
Revistas
Ajudas
Sobre o RepositóriUM
FAQs
Utilização geral
Auto-Arquivo
Copyright
português
francês
espanhol
inglês
Entrar
Área Pessoal
Subscrição de estatísticas
Serviço de alertas
Editar conta
Percorrer por orientadores 2255
Índice:
0-9
A
B
C
D
E
F
G
H
I
J
K
L
M
N
O
P
Q
R
S
T
U
V
W
X
Y
Z
ou inserir as letras iniciais:
Ordenar por:
título
data de publicação
data de depósito
tipo de documento
tipo de acesso
Em ordem:
ascendente
descendente
Resultados/Página:
5
10
15
20
25
30
35
40
45
50
55
60
65
70
75
80
85
90
95
100
Autores/Registo:
todos
1
3
5
10
15
20
25
30
35
40
45
50
Mostrar 1-20 de um total de 38 resultados.
próximo >
Data
Título
Autor(es)
Tipo
Acesso
17-Jul-2015
Agostinho da Silva: a "vida conversável" como fundamento da educação
Andrês, Adelina Maria Granado
Tese de doutoramento
Acesso aberto
2012
Alcance e objetivos da dimensão ético-política do programa de filosofia do 10º ano
Dias, Márcia Filipa Pires
Dissertação de mestrado
Acesso restrito UMinho
2012
A arte como via para a problematização do real: o contributo da análise de obras de arte para a lecionação de temas - problemas - conceitos filosóficos
Restivo, Maria Helena de Castro
Dissertação de mestrado
Acesso restrito UMinho
2013
A consciência moral na dialética socrática
Fernandes, Maria Rosalina da Silva Marques
Dissertação de mestrado
Acesso aberto
2013
Da filosofia do saber à filosofia do fazer: como ensinar uma área disciplinar teórica com profundo sentido prático?
Carvalho, Ricardo Filipe Couto
Dissertação de mestrado
Acesso aberto
2012
A disciplina de filosofia no ensino secundário: o despertar para uma atitude filosófica
Mendes, Priscila Antunes de Oliveira
Dissertação de mestrado
Acesso aberto
30-Mar-2017
Do ensino da filosofia à prática dos valores
Pereira, Luís Miguel Teixeira
Dissertação de mestrado
Acesso aberto
2010
Educ@rte para uma inclusão social
Araújo, Diana Isabel Moreira
Dissertação de mestrado
Acesso aberto
2012
Ensinar filosofia por meio da análise de textos filosóficos
Campos, Dóris Viviana Alves
Dissertação de mestrado
Acesso aberto
2013
O ensino de Filosofia e a promoção da cidadania no contexto do ensino secundário em Portugal
Peixoto, Miguel Jorge Silva
Dissertação de mestrado
Acesso restrito UMinho
2011
As estratégias de motivação na leccionação da disciplina de Filosofia
Moreira, Ana Catarina Silva Pinto Leite Lamas
Dissertação de mestrado
Acesso aberto
2014
O exercício filosófico e o desenvolvimento interpessoal dos jovens
Machado, Selma Manuela Oliveira
Dissertação de mestrado
Acesso aberto
2010
Ética, política, religião: para a compreensão da experiência convivencial
Pires, Patrícia Sofia Miranda
Dissertação de mestrado
Acesso aberto
12-Dez-2016
Filosofia, ética e multiculturalismo que relação?
Oliveira, Inês Marília Magalhães
Dissertação de mestrado
Acesso aberto
2013
Filosofia: um abrir de horizontes: será o método socrático uma boa forma de cativar os alunos?
Alves, Vera Alexandra Lima Correia
Dissertação de mestrado
Acesso restrito UMinho
2012
A hermenêutica do texto filosófico no ensino-aprendizagem da filosofia no ensino secundário
Rocha, Olga Teresa Monteiro
Dissertação de mestrado
Acesso aberto
2017
A imagem como recurso didático-pedagógico no ensino da Filosofia: modos de pensar e construir mundo(s)
Azevedo, Paula Cristina Veloso Silva Oliveira
Dissertação de mestrado
Acesso restrito UMinho
2012
O impacto da tecnologia educativa no ensino da filosofia
Barroso, Joaquim Miguel Dias
Dissertação de mestrado
Acesso aberto
2012
A importância do método dialógico no ensino da filosofia: uma experiência com alunos do 10º ano no campo da ética, política e religião
Oliveira, Epifânia Susete Rodrigues
Dissertação de mestrado
Acesso aberto
27-Jul-2023
A legitimidade da experimentação animal e a sua relação com o ensino de Filosofia
Coelho, Aparecida Alves dos Santos
Dissertação de mestrado
Acesso aberto