Data | Título | Autor(es) | Tipo | Acesso |
2013 | Atividades de enriquecimento curricular no 1º ciclo do ensino básico : perspetivas de professores | Bastos, Maria Eduarda Machado | Dissertação de mestrado | Acesso restrito UMinho |
2017 | Funcionamento psicológico positivo numa amostra portuguesa de estudantes | Oliveira, Ema Patrícia; Merino, María Dolores; Privado, Jesus, et al. | Artigo | Acesso aberto |
Abr-2010 | Identidade(s), práticas docentes e sucesso educativo dos alunos : alguns resultados de um estudo longitudinal | Herdeiro, Rosalinda; Silva, Ana Maria Costa e | Artigo | Acesso aberto |
10-Jul-2012 | Na escola, tu és feliz? Estudo sobre as manifestações e implicações do bullying escolar | Melim, Fernando | Tese de doutoramento | Acesso aberto |
Nov-1991 | Novas perspectivas curriculares para a educação básica | García Alonso, María Luisa | Artigo em ata de conferência | Acesso aberto |
2019 | Pais, crianças-alunos e sucesso educativo: fragmentos da política educativa de um município | Sarmento, Teresa; Martins, Fernanda | Capítulo de livro | Acesso restrito autor |
16-Fev-2024 | Os programas de assistência estudantil do Instituto Federal de Alagoas (IFAL) - Campus Maceió (Brasil) e seu contributo para o sucesso educativo e melhoria na vida do educando | Júnior, Rivadávia Souza Costa | Dissertação de mestrado | Acesso aberto |
2015 | Saber cooperar para saber aprender: contributos da aprendizagem cooperativa na promoção de competências sociais e no sucesso educativo através do desenvolvimento de um projeto curricular integrado | Silva, Diana Catarina Oliveira da | Dissertação de mestrado | Acesso aberto |
22-Mar-2017 | O sucesso educativo de estudantes egressos de cursos de graduação da Universidade Federal do Recôncavo da Bahia – UFRB | Santana, Luciana Alaíde Alves | Tese de doutoramento | Acesso aberto |
Mai-2006 | Trabalhar e estudar sob a lente dos processos e estratégias de auto–regulação da aprendizagem | Rosário, Pedro; Mourão, Rosa; Salgado, Ana Isabel Gomes, et al. | Artigo | Acesso aberto |
2019 | O vídeo para uma aprendizagem autónoma e o sucesso educativo: um estudo de caso na disciplina de português no 12.º ano | Fernandes, Laurinda Maria Mendes da Fonte | Dissertação de mestrado | Acesso aberto |