Utilize este identificador para referenciar este registo: https://hdl.handle.net/1822/69964

TítuloPais, crianças-alunos e sucesso educativo: fragmentos da política educativa de um município
Autor(es)Sarmento, Teresa
Martins, Fernanda
Palavras-chaveCorresponsabilização
Sucesso educativo
Comunidade educativa
Data2019
EditoraFundação Manuel Leão
CitaçãoSarmento, Teresa & Martins, Fernanda (2019). Pais, Crianças-Alunos e Sucesso Educativo: Fragmentos da Política Educativa de um Município. In Almerindo J. Afonso & José A. Palhares, Entre a Escola E A Vida: A Condição De Jovem Para Além do Ofício De Aluno (pp.119-134). Vila Nova de Famalicão: Fundação Manuel Leão.
Resumo(s)Neste artigo tomamos como pilares da política educativa a Carta Educativa e programas educativos subsequentes, elaborados e desenvolvidos a nível municipal. Procuramos, sobretudo, problematizar se pais e crianças/alunos são perspetivados nos documentos estruturantes das medidas tomadas como participantes ativos na definição das agendas educativas municipais, nomeadamente no que se refere ao sucesso educativo.
TipoCapítulo de livro
URIhttps://hdl.handle.net/1822/69964
ISBN978-989-8151-56-8
AcessoAcesso restrito autor
Aparece nas coleções:CIEC - Livros e Capítulos de Livros

Ficheiros deste registo:
Ficheiro Descrição TamanhoFormato 
Pais, Crianças Alunos e Sucesso Educativo.pdf
Acesso restrito!
4,5 MBAdobe PDFVer/Abrir

Este trabalho está licenciado sob uma Licença Creative Commons Creative Commons

Partilhe no FacebookPartilhe no TwitterPartilhe no DeliciousPartilhe no LinkedInPartilhe no DiggAdicionar ao Google BookmarksPartilhe no MySpacePartilhe no Orkut
Exporte no formato BibTex mendeley Exporte no formato Endnote Adicione ao seu ORCID