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Acesso
2019
Aprendizagem implícita em adultos e crianças portuguesas em idade pré-escolar e escolar: evidência a partir de um paradigma de aprendizagem de gramática artificial com estímulos não-linguísticos
Silva, Rosa Maria Ferreira da
Dissertação de mestrado
Acesso aberto
2020
Are synonyms and translations similarly processed in the bilingual mind?
Tomaz, Ângela Gomes
Dissertação de mestrado
Acesso aberto
2021
A comparative analysis of conceptual metaphors and the influence of gender on spatial representations of power in english and Portuguese
Mateus, Inês de Jesus Rodrigues
Dissertação de mestrado
Acesso aberto
2020
Costs of item repetition in a 2-AFC task aimed to assess statistical learning: effects of word’s predictability and prior knowledge of the to-be-learned regularities
França, Tiago Rocha Martins
Dissertação de mestrado
Acesso aberto
2013
Early stages of cognate and noncognate word acquisition in children: the role of list composition
Moreira, Ana Júlia Fernandes
Dissertação de mestrado
Acesso aberto
2017
Efeitos de assimetria à direita no reconhecimento visual de palavras com letras-espelho: um estudo com leitores proficientes e não proficientes do português europeu
Lages, Alexandrina Maria Marcos
Dissertação de mestrado
Acesso restrito UMinho
29-Jul-2022
Extracting words in homogeneous vs. heterogeneous speech streams: evidence from the triplet embedded paradigm
Paiva, Dario Miguel Reis
Dissertação de mestrado
Acesso aberto
2018
Is a picture worth a thousand words? priming effects on brand logo recognition and naming
Rodrigues, José Eduardo Carvalho
Dissertação de mestrado
Acesso aberto
2019
Is bilingual morphological processing modulated by individual differences?: evidence from a masked priming lexical decision task with French-English bilinguals
Silva, Ana Isabel Fernandes
Dissertação de mestrado
Acesso aberto
2017
It's all about me: evidence of the self-reference effect in an affective masked priming categorization task
Ferreira, Joana Macedo Figueiredo
Dissertação de mestrado
Acesso restrito UMinho
29-Jul-2022
Literacy effects on objects’ recognition: evidence from a negative priming paradigm
Silva, Maria Veiga de Araújo Barroso da
Dissertação de mestrado
Acesso aberto
2021
Mecanismos de aprendizagem estatística de “Palavras” com probabilidade transacional alta e baixa em condições implícitas e explícitas: evidência comportamental e eletrofisiológica
Santos, Maria da Silva
Dissertação de mestrado
Acesso aberto
2019
Mecanismos de aprendizagem implícita em adultos e crianças portuguesas com idade escolar e pré-escolar: estímulos linguísticos num paradigma de gramática artificial
Faria, Frederica Rodrigues Freitas
Dissertação de mestrado
Acesso aberto
2017
Mecanismos de aprendizagem implícita em crianças com perturbação específica da linguagem: um estudo com um paradigma de gramáticas artificiais
Nunes, Andreia Filipa Correia
Dissertação de mestrado
Acesso restrito UMinho
2019
Morphological decomposition in the processing of Portuguese words and pseudowords: the role of suffix salience and numerosity
Velho, Mariana Dantas Oliveira Ribeiro
Dissertação de mestrado
Acesso aberto
2018
Pode acamedia ativar ACADEMY tanto como academia?: efeitos de transposição de letras entre linguas
Rego, Adriana Mana Rocha
Dissertação de mestrado
Acesso aberto
2021
Preditores da leitura em crianças portuguesas com e sem historial de perturbação do desenvolvimento de linguagem
Gonçalves, João Filipe Nogueira
Dissertação de mestrado
Acesso aberto
2011
Preferências de desambiguação de orações relativas com duplo antecedente contendo palavras emocionais positivas de alto vs. baixo níveis de activação : o papel da memória operatória
Razente, Sérgio Norberto
Dissertação de mestrado
Acesso aberto
2012
Reconhecimento visual de palavras cognatas em bilingues do Português-Inglês : efeitos da sobreposição ortográfica e fonológica e do tipo de tarefa
Frade, Carla Sofia Tavares
Dissertação de mestrado
Acesso aberto
2020
Self-reference effects in the visual word recognition of emotional and non-emotional words: evidence from a masked priming lexical decision task
Sarkar, Vasco Pacheco
Dissertação de mestrado
Acesso aberto