Data | Título | Autor(es) | Tipo | Acesso |
2014 | Clima criativo em sala de aula e motivação para a aprendizagem: um estudo exploratório em crianças do 1º ciclo do ensino básico | Pereira, Teresa Fernanda Leal | Dissertação de mestrado | Acesso aberto |
2023 | Clima criativo em sala de aula: Estudo exploratório com alunos do ensino básico | Morais, Maria de Fátima; Martins, Fernanda; Ferreira, Fátima | Artigo | Acesso aberto |
Fev-2008 | A criança e a literatura infantil: uma relação fantástica em sala de aula | Pontes, Verônica Maria de Araújo; Azevedo, Fernando José Fraga de | Artigo em ata de conferência | Acesso aberto |
2019 | Desafios à inclusão dos alunos com deficiência auditiva numa aula de matemática | Cruz-Santos, Anabela; Martinho, Maria Helena | Artigo | Acesso aberto |
2019 | Desenvolvimento de competências criativas no contexto de leitura e escrita em alunos do 4º ano do ensino primário em Angola | Monteiro, Isaura Marília Leia Ferreira | Dissertação de mestrado | Acesso aberto |
2020 | Desenvolvimento de competências criativas: um estudo com alunos angolanos do Ensino Primário. | Morais, Maria de Fátima; Martins, Fernanda; Monteiro, Isaura | Artigo | Acesso aberto |
9-Dez-2016 | O desenvolvimento de competências orais na aula de língua estrangeira | Magalhães, Sandrine Jesus Freitas | Dissertação de mestrado | Acesso aberto |
2019 | Indisciplina em sala de aula: uma proposta de intervenção psicológica | Rodrigues, Marília da Conceição Oliveira | Dissertação de mestrado | Acesso aberto |
Jun-2010 | A indisciplina numa escola portuguesa: olhares da comunidade educativa | Gomes, Carlos Alberto; Silva, Guilherme Rego da; Silva, Daniela Andrade Vilaverde e | Artigo | Acesso aberto |
2003 | A produção de sentido(s) na leitura escolar: dispositivos pedagógicos e estratégias discursivas no "trabalho interpretativo" | Castro, Rui Vieira de; Dionísio, Maria de Lourdes | Capítulo de livro | Acesso aberto |
2020 | Schools as social magnetics within the refugee camps fabric | Hummeid, Ghadir | Dissertação de mestrado | Acesso aberto |