Data | Título | Autor(es) | Tipo | Acesso |
2016 | Beyond word recognition, fluency, and vocabulary: the influence of reasoning on reading comprehension | Ribeiro, Iolanda; Cadime, Irene Maria Dias; Freitas, Tânia, et al. | Artigo | Acesso restrito UMinho |
2024 | Does reading fluency mediate the relationship between cognitive-linguistic skills and reading comprehension? A study in European Portuguese | Cadime, Irene Maria Dias; Freitas, Tânia; Martín-Aragoneses, María Teresa, et al. | Artigo | Acesso aberto |
11-Mar-2022 | Efeito da memória, compreensão oral, vocabulário, nomeação rápida automática (RAN) na fluência de leitura | Magalhães, Joana Beatriz Pereira | Dissertação de mestrado | Acesso aberto |
2022 | O efeito do raciocínio, da memória de trabalho, da aritmética, da fluência da leitura e da compreensão da leitura na resolução de problemas de matemática | Esteves, Ana Sofia Alves Gomes | Dissertação de mestrado | Acesso aberto |
2019 | Um estudo sobre fluência e compreensão leitora em alunos em risco de dislexia no 3.º ano do 1.º ciclo do ensino básico | Oliveira, Sandrina de Brito Esteves | Dissertação de mestrado | Acesso aberto |
2019 | Um estudo sobre fluência e compreensão na leitura em salas inclusivas do 2º ano do 1º ciclo do ensino básico | Silva, Gilda Eduarda Martins da | Dissertação de mestrado | Acesso restrito UMinho |
7-Set-2023 | Fluency training for struggling readers: examining the effects of a Tier-2 intervention in third graders | Cruz, Joana; Mendes, Sofia; Alves, Diana, et al. | Artigo | Acesso aberto |
21-Set-2018 | Fluência de leitura: construção, aplicação e avaliação de sequências didáticas e materiais de intervenção pedagógica | Silva, António Miguel Borges da | Tese de doutoramento | Acesso aberto |
2017 | Fluência em leitura e hábitos de leitura: impacto de um programa de intervenção no 5º ano de escolaridade | Couto, Andreia Miranda | Dissertação de mestrado | Acesso aberto |
2015 | Impacto da fluência de leitura e da metacompreensão na compreensão da leitura | Collus, Jorge André Rocha Alves Soveral | Dissertação de mestrado | Acesso aberto |
2021 | Impacto de um programa de intervenção na fluência em crianças em risco | Viana, Ana Carolina Antunes | Dissertação de mestrado | Acesso aberto |
2021 | Impacto de variáveis cognitivo - linguísticas na compreensão da leitura | Machado, Maria Hintze | Dissertação de mestrado | Acesso aberto |
2014 | Influence of fluency, vocabulary, and reasoning on reading comprehension | Freitas, Tânia Catarina da Silva | Dissertação de mestrado | Acesso restrito UMinho |
19-Abr-2024 | Psicomotricidade e leitura: perfis de crianças do 3º e 4º anos do 1º Ciclo do Ensino Básico de uma cidade do centro de Portugal | Coimbra, Carolina Antunes | Dissertação de mestrado | Acesso aberto |
11-Jan-2023 | Reading in covid-19 pandemic times: a snapshot of reading fluency of Portuguese elementary school students | Rosendo, Daniela Patrícia Moreira; Pereira, Armanda; Moreira, Tânia Marlene Teixeira, et al. | Artigo | Acesso aberto |
2018 | A relação entre a fluência e a compreensão na leitura em alunos do 4º ano do 1º Ciclo do Ensino Básico em risco de dislexia | Marinho, Paulo Eduardo Almeida | Dissertação de mestrado | Acesso restrito UMinho |
2014 | Test of reading fluency: validation studies | Lopes, Ana Rita Guimarães Teixeira de Novais | Dissertação de mestrado | Acesso restrito UMinho |
2021 | Uso de provas de monitorização com base no currículo num contexto de triagem universal de alunos-as em risco de dificuldades de aprendizagem específicas na leitura no ensino básico | Pires, Joana Maria Moura Teixeira Coelho | Dissertação de mestrado | Acesso aberto |