Skip navigation
tequery
Página principal
Percorrer por
Comunidades
& Coleções
Percorrer por:
Títulos
Autores
Autores UMinho
Orientadores
Editores
Assuntos
Áreas do conhecimento
Datas de publicação
Tipos de documento
Tipos de acesso
Editoras
Revistas
Ajudas
Sobre o RepositóriUM
FAQs
Utilização geral
Auto-Arquivo
Copyright
português
francês
espanhol
inglês
Entrar
Área Pessoal
Subscrição de estatísticas
Serviço de alertas
Editar conta
Percorrer por assunto Direitos
Índice:
0-9
A
B
C
D
E
F
G
H
I
J
K
L
M
N
O
P
Q
R
S
T
U
V
W
X
Y
Z
ou inserir as letras iniciais:
Ordenar por:
título
data de publicação
data de depósito
tipo de documento
tipo de acesso
Em ordem:
ascendente
descendente
Resultados/Página:
5
10
15
20
25
30
35
40
45
50
55
60
65
70
75
80
85
90
95
100
Autores/Registo:
todos
1
3
5
10
15
20
25
30
35
40
45
50
Mostrar 1-20 de um total de 28 resultados.
próximo >
Data
Título
Autor(es)
Tipo
Acesso
2016
Ação social escolar para crianças do 1º ciclo do ensino básico: o caso de um município do norte do país
Santos, Katherine Oliveira dos
Dissertação de mestrado
Acesso aberto
2021
Aprender cidadania na escola: estudo sobre as abordagens à identidade de género trabalhadas em contexto escolar
Rocha, Lara Denise Lopes
Dissertação de mestrado
Acesso aberto
23-Mar-2015
Concepções de cidadania no currículo do ensino médio
Landim, Tatiana Maria Holanda
Tese de doutoramento
Acesso restrito UMinho
2016
A criança como sujeito de direitos no contexto da União Europeia: nuances e diálogos necessários entre os direitos de participação e os direitos de proteção
Araújo, Sérgio
;
Fernandes, Natália
Capítulo de livro
Acesso aberto
2017
A criança e a crise: as representações da criança sobre a crise
Sousa, Sofia Daniela Ferreira de
Dissertação de mestrado
Acesso restrito UMinho
2013
Crianças e jovens institucionalizados : representações e expetativas em relação à família biológica
Ferreira, Tânia Pires
Dissertação de mestrado
Acesso aberto
2018
As crianças insulares e os seus direitos: o projeto Tecer a Prevenção de uma CPCJ da Região Autónoma da Madeira
Marote, Liliana Sofia Faria
Dissertação de mestrado
Acesso aberto
2013
Crianças investigadoras? Cenários de participação ativa na educação básica
Costa, Paulo Jorge Freitas da Silva e
;
Fernandes, Natália
;
Pereira, Beatriz Oliveira
Artigo
Acesso aberto
30-Mai-2011
As crianças perambulantes-trabalhadoras, trabalhadoras-perambulantes nas feiras de Manaus: um olhar a partir da Sociologia da Infância
Noronha, Evelyn Lauria
Tese de doutoramento
Acesso aberto
2019
Os direitos da criança
Martins, Paula Cristina
;
Pereira, Sara
Livro
Acesso aberto
Nov-2011
Direitos da Criança em Portugal: os desassossegos dos riscos na/da Infância
Fernandes, Natália
;
Tomás, Catarina Almeida
Palestra
Acesso aberto
2019
A economia social em tempos de envelhecimento: projeto de uma Comissão de Proteção ao Idoso no concelho de Paredes
Sousa, Regina Angelina Gomes de
Dissertação de mestrado
Acesso aberto
30-Set-2022
Experiências e representações do acesso ao direito e à justiça
Faria, Ana Rita Ribeiro
Dissertação de mestrado
Acesso aberto
2011
Imigração e cidadania na União Europeia : o estatuto de residente de longa duração
Jerónimo, Patrícia
Capítulo de livro
Acesso aberto
19-Abr-2023
Infância e espaços públicos: modos de participação das crianças na reinvenção dos espaços em que se movem
Silva, Ana Sofia Oliveira da
Tese de doutoramento
Acesso aberto
2019
Infância e o direito à educação: dos ditos aos interditos
Fernandes, Natália
Artigo
Acesso aberto
2012
Institucionalização e infância : vivências e representações das crianças
Paiva, Wídia Suerlândia Marinho
Dissertação de mestrado
Acesso aberto
2005
Investigação da infância e crianças como investigadoras: metodologias participativas dos mundos sociais das crianças
Fernandes, Natália
;
Sarmento, Manuel Jacinto
;
Tomás, Catarina Almeida
Artigo
Acesso aberto
2014
A liberdade (de expressão) que aprisiona (o vulnerável): um olhar sobre a publicidade televisiva brasileira
Fernandes, Brenda
;
Cerqueira, Carla Preciosa Braga
Artigo em ata de conferência
Acesso aberto
2019
Monitorização com base no currículo na identificação de alunos em risco de dificuldades de aprendizagem na leitura: um estudo quantitativo no quinto ano do ensino fundamental de escolas estaduais dum município de Santa Catarina, Brasil
Silva, Evelise Stuart da
Dissertação de mestrado
Acesso aberto