Data | Título | Autor(es) | Tipo | Acesso |
2012 | Amigos críticos : uma estratégia colaborativa de inovação das práticas no jardim de infância | Pereira, Margarida Maria dos Santos Rato Miranda | Dissertação de mestrado | Acesso aberto |
2015 | Construção de uma cultura de projeto numa comunidade de aprendizagem através do projeto curricular integrado | Ferreira, Graciela de Pinho | Dissertação de mestrado | Acesso aberto |
11-Set-2018 | Do currículo prescrito ao currículo em ação no PROEJA técnico: a (re)construção de um referencial curricular integrado para o IFRN | Martins, Francy Izanny de Brito Barbosa | Tese de doutoramento | Acesso aberto |
21-Out-2010 | O ensino de inglês no 1.º ciclo do ensino básico : contextos e processos de integração curricular | Pereira, Isabel Cristina Nogueira de Sousa | Tese de doutoramento | Acesso aberto |
25-Set-2006 | Formação profissional de enfermeiros e desenvolvimento da criança: contributo para um perfil centrado no paradigma salutogénico | Carrondo, Ezequiel Martins | Tese de doutoramento | Acesso aberto |
2010 | A gestão organizativa e curricular na escola a tempo Inteiro: dois estudos de caso | Reis, Diana Daniela de Abreu | Dissertação de mestrado | Acesso restrito UMinho |
2011 | Inovação educativa: modelos curriculares e produção de mudança no 1º Ciclo do Ensino Básico | Ferreira, Maria Julieta Guimarães | Dissertação de mestrado | Acesso aberto |
2010 | “O meu Baú Profissional”: construção do pensamento curricular e profissional de uma educadora | Oliveira, Mariana Moura Pinto de | Dissertação de mestrado | Acesso aberto |
17-Dez-2007 | O projecto curricular de turma na mudança das práticas do ensino básico : contributos para o desenvolvimento curricular e profissional nas escolas | Viana, Isabel Carvalho | Tese de doutoramento | Acesso aberto |
9-Jun-2016 | Projeto PROCUR: Testemunhos sobre um Movimento de inovação, centrado na integração curricular, na escola básica portuguesa | Alves, Cidália Maria Dias | Tese de doutoramento | Acesso aberto |
14-Dez-2011 | Tornar-se professor: desenvolvimento curricular e construção do conhecimento profissional: estudo da formação de professores do 1.º Ciclo do Ensino Básico na Universidade do Minho | Silva, Carlos M. | Tese de doutoramento | Acesso aberto |