Utilize este identificador para referenciar este registo: https://hdl.handle.net/1822/52444

TítuloO contributo da formação pedagógica docente para a inovação do Ensino Superior
Autor(es)Mesquita, Diana
Flores, Maria Assunção
Lima, Rui M.
Fernandes, Sandra
Editor(es)Vieira, Flávia
Silva, José Luís
Flores, Maria Assunção
Oliveira, Lia Raquel
Ferreira, Fernando Ilídio
Caires, Susana
Sarmento, Teresa
Palavras-chaveFormação pedagógica
Ensino Superior
Data2016
EditoraDe Facto Editores
CitaçãoMesquita, D.; Flores, M. A.; Lima, R. M. & Fernandes, S. (2016) O contributo da formação pedagógica docente para a inovação do Ensino Superior, in F. Vieira; J. L. Silva; M. A. Flores; C. Oliveira; F. I. Ferreira; S. Caires e T. Sarmento (Orgs) (2016) Inovação Pedagógica no Ensino Superior. Ideias (e) Práticas, Volume 1, Santo Tirso: De Facto Editores, pp. 89-95
Resumo(s)O Processo de Bolonha teve implicações no design curricular e nas metodologias de ensino, de aprendizagem e de avaliação no quadro de um paradigma que reconhece ao aluno um papel central assente na autonomia, no trabalho partilhado e na aprendizagem por projetos. Tal implica a valorização do caráter transdisciplinar do conhecimento e da inovação como condição fundamental para a excelência pedagógica no Ensino Superior (Esteves, 2008).
TipoCapítulo de livro
URIhttps://hdl.handle.net/1822/52444
ISBN9789898557704
AcessoAcesso aberto
Aparece nas coleções:CIEC - Livros e Capítulos de Livros

Ficheiros deste registo:
Ficheiro Descrição TamanhoFormato 
2016_chapter_Inovação Pedagógica ES.pdf593,74 kBAdobe PDFVer/Abrir

Partilhe no FacebookPartilhe no TwitterPartilhe no DeliciousPartilhe no LinkedInPartilhe no DiggAdicionar ao Google BookmarksPartilhe no MySpacePartilhe no Orkut
Exporte no formato BibTex mendeley Exporte no formato Endnote Adicione ao seu ORCID