Utilize este identificador para referenciar este registo:
https://hdl.handle.net/1822/52444
Título: | O contributo da formação pedagógica docente para a inovação do Ensino Superior |
Autor(es): | Mesquita, Diana Flores, Maria Assunção Lima, Rui M. Fernandes, Sandra |
Editor(es): | Vieira, Flávia Silva, José Luís Flores, Maria Assunção Oliveira, Lia Raquel Ferreira, Fernando Ilídio Caires, Susana Sarmento, Teresa |
Palavras-chave: | Formação pedagógica Ensino Superior |
Data: | 2016 |
Editora: | De Facto Editores |
Citação: | Mesquita, D.; Flores, M. A.; Lima, R. M. & Fernandes, S. (2016) O contributo da formação pedagógica docente para a inovação do Ensino Superior, in F. Vieira; J. L. Silva; M. A. Flores; C. Oliveira; F. I. Ferreira; S. Caires e T. Sarmento (Orgs) (2016) Inovação Pedagógica no Ensino Superior. Ideias (e) Práticas, Volume 1, Santo Tirso: De Facto Editores, pp. 89-95 |
Resumo(s): | O Processo de Bolonha teve implicações no design curricular e nas metodologias de ensino, de aprendizagem e de avaliação no quadro de um paradigma que reconhece ao aluno um papel central assente na autonomia, no trabalho partilhado e na aprendizagem por projetos. Tal implica a valorização do caráter transdisciplinar do conhecimento e da inovação como condição fundamental para a excelência pedagógica no Ensino Superior (Esteves, 2008). |
Tipo: | Capítulo de livro |
URI: | https://hdl.handle.net/1822/52444 |
ISBN: | 9789898557704 |
Acesso: | Acesso aberto |
Aparece nas coleções: | CIEC - Livros e Capítulos de Livros |
Ficheiros deste registo:
Ficheiro | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
2016_chapter_Inovação Pedagógica ES.pdf | 593,74 kB | Adobe PDF | Ver/Abrir |