Utilize este identificador para referenciar este registo:
https://hdl.handle.net/1822/52444
Registo completo
Campo DC | Valor | Idioma |
---|---|---|
dc.contributor.author | Mesquita, Diana | por |
dc.contributor.author | Flores, Maria Assunção | por |
dc.contributor.author | Lima, Rui M. | por |
dc.contributor.author | Fernandes, Sandra | por |
dc.contributor.editor | Vieira, Flávia | por |
dc.contributor.editor | Silva, José Luís | por |
dc.contributor.editor | Flores, Maria Assunção | por |
dc.contributor.editor | Oliveira, Lia Raquel | por |
dc.contributor.editor | Ferreira, Fernando Ilídio | por |
dc.contributor.editor | Caires, Susana | por |
dc.contributor.editor | Sarmento, Teresa | por |
dc.date.accessioned | 2018-03-15T10:23:01Z | - |
dc.date.available | 2018-03-15T10:23:01Z | - |
dc.date.issued | 2016 | - |
dc.identifier.citation | Mesquita, D.; Flores, M. A.; Lima, R. M. & Fernandes, S. (2016) O contributo da formação pedagógica docente para a inovação do Ensino Superior, in F. Vieira; J. L. Silva; M. A. Flores; C. Oliveira; F. I. Ferreira; S. Caires e T. Sarmento (Orgs) (2016) Inovação Pedagógica no Ensino Superior. Ideias (e) Práticas, Volume 1, Santo Tirso: De Facto Editores, pp. 89-95 | por |
dc.identifier.isbn | 9789898557704 | por |
dc.identifier.uri | https://hdl.handle.net/1822/52444 | - |
dc.description.abstract | O Processo de Bolonha teve implicações no design curricular e nas metodologias de ensino, de aprendizagem e de avaliação no quadro de um paradigma que reconhece ao aluno um papel central assente na autonomia, no trabalho partilhado e na aprendizagem por projetos. Tal implica a valorização do caráter transdisciplinar do conhecimento e da inovação como condição fundamental para a excelência pedagógica no Ensino Superior (Esteves, 2008). | por |
dc.description.sponsorship | CIEC - Centro de Investigação em Estudos da Criança, IE, UMinho (UI 317 da FCT), Portugal; Fundos Nacionais através da FCT (Fundação para a Ciência e a Tecnologia) e cofinanciado pelo Fundo Europeu de Desenvolvimento Regional (FEDER) através do COMPETE 2020 – Programa Operacional Competitividade e Internacionalização (POCI) com a referência POCI-01-0145-FEDER-007562 | por |
dc.language.iso | por | por |
dc.publisher | De Facto Editores | por |
dc.relation | info:eu-repo/grantAgreement/FCT/5876/147313/PT | por |
dc.relation | POCI-01-0145-FEDER-007562 | por |
dc.rights | openAccess | por |
dc.subject | Formação pedagógica | por |
dc.subject | Ensino Superior | por |
dc.title | O contributo da formação pedagógica docente para a inovação do Ensino Superior | por |
dc.type | bookPart | por |
oaire.citationStartPage | 89 | por |
oaire.citationEndPage | 95 | por |
dc.subject.fos | Ciências Sociais::Ciências da Educação | por |
dc.description.publicationversion | info:eu-repo/semantics/publishedVersion | por |
sdum.bookTitle | Inovação pedagógica no ensino euperior: ideias (e) práticas | por |
Aparece nas coleções: | CIEC - Livros e Capítulos de Livros |
Ficheiros deste registo:
Ficheiro | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
2016_chapter_Inovação Pedagógica ES.pdf | 593,74 kB | Adobe PDF | Ver/Abrir |