Utilize este identificador para referenciar este registo: https://hdl.handle.net/1822/52444

Registo completo
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.authorMesquita, Dianapor
dc.contributor.authorFlores, Maria Assunçãopor
dc.contributor.authorLima, Rui M.por
dc.contributor.authorFernandes, Sandrapor
dc.contributor.editorVieira, Fláviapor
dc.contributor.editorSilva, José Luíspor
dc.contributor.editorFlores, Maria Assunçãopor
dc.contributor.editorOliveira, Lia Raquelpor
dc.contributor.editorFerreira, Fernando Ilídiopor
dc.contributor.editorCaires, Susanapor
dc.contributor.editorSarmento, Teresapor
dc.date.accessioned2018-03-15T10:23:01Z-
dc.date.available2018-03-15T10:23:01Z-
dc.date.issued2016-
dc.identifier.citationMesquita, D.; Flores, M. A.; Lima, R. M. & Fernandes, S. (2016) O contributo da formação pedagógica docente para a inovação do Ensino Superior, in F. Vieira; J. L. Silva; M. A. Flores; C. Oliveira; F. I. Ferreira; S. Caires e T. Sarmento (Orgs) (2016) Inovação Pedagógica no Ensino Superior. Ideias (e) Práticas, Volume 1, Santo Tirso: De Facto Editores, pp. 89-95por
dc.identifier.isbn9789898557704por
dc.identifier.urihttps://hdl.handle.net/1822/52444-
dc.description.abstractO Processo de Bolonha teve implicações no design curricular e nas metodologias de ensino, de aprendizagem e de avaliação no quadro de um paradigma que reconhece ao aluno um papel central assente na autonomia, no trabalho partilhado e na aprendizagem por projetos. Tal implica a valorização do caráter transdisciplinar do conhecimento e da inovação como condição fundamental para a excelência pedagógica no Ensino Superior (Esteves, 2008).por
dc.description.sponsorshipCIEC - Centro de Investigação em Estudos da Criança, IE, UMinho (UI 317 da FCT), Portugal; Fundos Nacionais através da FCT (Fundação para a Ciência e a Tecnologia) e cofinanciado pelo Fundo Europeu de Desenvolvimento Regional (FEDER) através do COMPETE 2020 – Programa Operacional Competitividade e Internacionalização (POCI) com a referência POCI-01-0145-FEDER-007562por
dc.language.isoporpor
dc.publisherDe Facto Editorespor
dc.relationinfo:eu-repo/grantAgreement/FCT/5876/147313/PTpor
dc.relationPOCI-01-0145-FEDER-007562por
dc.rightsopenAccesspor
dc.subjectFormação pedagógicapor
dc.subjectEnsino Superiorpor
dc.titleO contributo da formação pedagógica docente para a inovação do Ensino Superiorpor
dc.typebookPartpor
oaire.citationStartPage89por
oaire.citationEndPage95por
dc.subject.fosCiências Sociais::Ciências da Educaçãopor
dc.description.publicationversioninfo:eu-repo/semantics/publishedVersionpor
sdum.bookTitleInovação pedagógica no ensino euperior: ideias (e) práticaspor
Aparece nas coleções:CIEC - Livros e Capítulos de Livros

Ficheiros deste registo:
Ficheiro Descrição TamanhoFormato 
2016_chapter_Inovação Pedagógica ES.pdf593,74 kBAdobe PDFVer/Abrir

Partilhe no FacebookPartilhe no TwitterPartilhe no DeliciousPartilhe no LinkedInPartilhe no DiggAdicionar ao Google BookmarksPartilhe no MySpacePartilhe no Orkut
Exporte no formato BibTex mendeley Exporte no formato Endnote Adicione ao seu ORCID