Utilize este identificador para referenciar este registo:
https://hdl.handle.net/1822/13680
Título: | Contributos para uma discussão das metas de aprendizagem (linguística) para a educação pré-escolar |
Autor(es): | Pereira, Íris Susana |
Palavras-chave: | Metas de aprendizagem Linguagem Educação pré-escolar |
Data: | 2010 |
Editora: | Associação de Profissionais de Educação de Infância (APEI) |
Revista: | Cadernos de Educação de Infância |
Resumo(s): | Neste texto, discuto a natureza das Metas de Aprendizagem para a Educação Pré-Escolar e, em particular, o teor das metas de aprendizagem linguística, recentemente definidas pelo Ministério da Educação (ME, 2010). O principal argumento que defendo é o da necessidade de uma leitura crítica deste documento por parte dos educadores de infância, nomeadamente no que concerne à definição da natureza e à qualidade das metas de aprendizagem formuladas, bem assim como à sua articulação formal com outros documentos que enquadram tanto a educação pré-escolar como o ensino do Português no 1º ciclo do ensino básico. |
Tipo: | Artigo |
URI: | https://hdl.handle.net/1822/13680 |
Arbitragem científica: | no |
Acesso: | Acesso aberto |
Aparece nas coleções: |
Ficheiros deste registo:
Ficheiro | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
Contributos para uma discussão das metas de aprendizagem (linguística) para a educação pré-escolar.pdf | Documento principal | 4,54 MB | Adobe PDF | Ver/Abrir |