Utilize este identificador para referenciar este registo:
https://hdl.handle.net/1822/13680
Registo completo
Campo DC | Valor | Idioma |
---|---|---|
dc.contributor.author | Pereira, Íris Susana | - |
dc.date.accessioned | 2011-09-23T14:32:10Z | - |
dc.date.available | 2011-09-23T14:32:10Z | - |
dc.date.issued | 2010 | - |
dc.identifier.uri | https://hdl.handle.net/1822/13680 | - |
dc.description.abstract | Neste texto, discuto a natureza das Metas de Aprendizagem para a Educação Pré-Escolar e, em particular, o teor das metas de aprendizagem linguística, recentemente definidas pelo Ministério da Educação (ME, 2010). O principal argumento que defendo é o da necessidade de uma leitura crítica deste documento por parte dos educadores de infância, nomeadamente no que concerne à definição da natureza e à qualidade das metas de aprendizagem formuladas, bem assim como à sua articulação formal com outros documentos que enquadram tanto a educação pré-escolar como o ensino do Português no 1º ciclo do ensino básico. | por |
dc.language.iso | por | por |
dc.publisher | Associação de Profissionais de Educação de Infância (APEI) | por |
dc.rights | openAccess | por |
dc.subject | Metas de aprendizagem | por |
dc.subject | Linguagem | por |
dc.subject | Educação pré-escolar | por |
dc.title | Contributos para uma discussão das metas de aprendizagem (linguística) para a educação pré-escolar | por |
dc.type | article | por |
dc.peerreviewed | no | por |
sdum.publicationstatus | published | por |
oaire.citationStartPage | 55 | por |
oaire.citationEndPage | 65 | por |
oaire.citationConferencePlace | Lisboa | por |
oaire.citationTitle | Cadernos de Educação de Infância | por |
oaire.citationVolume | 92 | por |
sdum.journal | Cadernos de Educação de Infância | por |
Aparece nas coleções: |
Ficheiros deste registo:
Ficheiro | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
Contributos para uma discussão das metas de aprendizagem (linguística) para a educação pré-escolar.pdf | Documento principal | 4,54 MB | Adobe PDF | Ver/Abrir |