Skip navigation
tequery
Página principal
Percorrer por
Comunidades
& Coleções
Percorrer por:
Títulos
Autores
Autores UMinho
Orientadores
Editores
Assuntos
Áreas do conhecimento
Datas de publicação
Tipos de documento
Tipos de acesso
Editoras
Revistas
Ajudas
Sobre o RepositóriUM
FAQs
Utilização geral
Auto-Arquivo
Copyright
português
francês
espanhol
inglês
Entrar
Área Pessoal
Subscrição de estatísticas
Serviço de alertas
Editar conta
Percorrer por assunto Prática pedagógica
Índice:
0-9
A
B
C
D
E
F
G
H
I
J
K
L
M
N
O
P
Q
R
S
T
U
V
W
X
Y
Z
ou inserir as letras iniciais:
Ordenar por:
título
data de publicação
data de depósito
tipo de documento
tipo de acesso
Em ordem:
ascendente
descendente
Resultados/Página:
5
10
15
20
25
30
35
40
45
50
55
60
65
70
75
80
85
90
95
100
Autores/Registo:
todos
1
3
5
10
15
20
25
30
35
40
45
50
Mostrar 1-20 de um total de 24 resultados.
próximo >
Data
Título
Autor(es)
Tipo
Acesso
16-Dez-2014
Ambientes online na profissionalização de professores em Cabo Verde: um projeto de investigação ação
Mendonça, Adriana
Tese de doutoramento
Acesso aberto
27-Out-2021
Crianças investigam para aprender ciências: uma experiência de aprendizagem na educação pré-escolar
Varela, Paulo
;
Alves, Elisabete
Artigo
Acesso aberto
1-Fev-2023
Currículo e campos de experiências: contributos de um estudo exploratório para as práticas pedagógicas da Educação Infantil brasileira
Oliveira, Simone da Silva
Dissertação de mestrado
Acesso aberto
2014
A diferenciação pedagógica e os aspetos lúdicos: um processo integrado das práticas em contexto Pré-Escolar e 1º Ciclo do Ensino Básico
Santos, Ana Catarina Monteiro
Dissertação de mestrado
Acesso aberto
2019
Educação em saúde, mediada por filme comercial, na formação de professores de ciências da natureza
Santos, Eliane Gonçalves
;
Pansera-de-Araújo, Maria Cristina
;
Carvalho, Graça Simões de
Artigo
Acesso aberto
2017
Formação académica em metodologia qualitativa: Prática pedagógica em Psicologia da Educação
Antunes, Ana Pereira
Artigo
Acesso aberto
2014
Formação de professores: uma prática pedagógica frente aos desafios das necessidades educativas especiais: um estudo de caso numa IES Particular em Manaus-Am
Santos, Raimunda Mota dos
Dissertação de mestrado
Acesso restrito UMinho
2014
A formação inicial de professores em Angola: propósitos, desafios e oportunidades
Cardoso, Ermelinda
;
Flores, Maria Assunção
Capítulo de livro
Acesso restrito UMinho
2014
Formação inicial de professores em Portugal: problemas, desafios e o lugar da prática nos mestrados em ensino pós-Bolonha
Flores, Maria Assunção
;
Vieira, Flávia
;
Ferreira, Fernando Ilídio
Capítulo de livro
Acesso restrito UMinho
14-Dez-2021
A importância do canto no ensino do piano
Almeida, João Pedro da Cunha
Dissertação de mestrado
Acesso aberto
26-Fev-2024
Infâncias “prolongadas”: a educação física e o desenvolvimento de jovens no Instituto Federal de Educação do Espírito Santo – um resgate da formação integral
Lucas, Bianca Bissoli
Tese de doutoramento
Acesso aberto
2015
O jogo como potencializador da motivação para a aprendizagem: (des)envolvimento(s) através de um projeto curricular integrado
Rocha, Cristina Andreia Ferreira da
Dissertação de mestrado
Acesso restrito UMinho
2015
Música contemporânea de vanguarda como fator de motivação no ensino-aprendizagem do trombone
Campos, Luís Filipe Brandão
Dissertação de mestrado
Acesso restrito UMinho
2014
Organização curricular do ensino fundamental e prática pedagógica com alunos do 5º ano em uma Escola Pública de Salvador, na Bahia, Brasil
Silva, Andréa Patricia Lins
Dissertação de mestrado
Acesso aberto
Set-2013
O papel da investigação na prática pedagógica dos mestrados em ensino
Vieira, Flávia
;
Coelho da Silva, José Luís
;
Vilaça, Teresa
, et al.
Artigo em ata de conferência
Acesso aberto
2010
Percepções de antigos alunos do Ensino Básico (1.º Ciclo) sobre a qualidade da formação inicial a partir da prática: Estudo sobre a construção do conhecimento profissional na formação inicial
Silva, Carlos Manuel Ribeiro da
;
Alonso, Maria Luísa Garcia
Artigo em ata de conferência
Acesso aberto
Dez-2020
A Prática Pedagógica na formação inicial em Portugal: o que nos diz a legislação atual
Silva, Carlos Manuel Ribeiro da
;
Felício, Helena Maria dos Santos
;
Schiabel, Daniela
Capítulo de livro
Acesso aberto
2021
Problemas associados ao conhecimento e uso do infinitivo pessoal e do conjuntivo futuro por estudantes de português como língua estrangeira
Santos, Jaime André Conde
Dissertação de mestrado
Acesso aberto
2011
Processo de formação inicial de professores de português em Angola
Silva, Rosa Maria Sampaio da
Dissertação de mestrado
Acesso aberto
Jul-2016
Professores e TPACK: uma revisão sistemática da literatura
Maneira, Simone
;
Gomes, Maria João
Artigo em ata de conferência
Acesso aberto