Skip navigation
tequery
Página principal
Percorrer por
Comunidades
& Coleções
Percorrer por:
Títulos
Autores
Autores UMinho
Orientadores
Editores
Assuntos
Áreas do conhecimento
Datas de publicação
Tipos de documento
Tipos de acesso
Editoras
Revistas
Ajudas
Sobre o RepositóriUM
FAQs
Utilização geral
Auto-Arquivo
Copyright
português
francês
espanhol
inglês
Entrar
Área Pessoal
Subscrição de estatísticas
Serviço de alertas
Editar conta
Percorrer por assunto Historical education
Índice:
0-9
A
B
C
D
E
F
G
H
I
J
K
L
M
N
O
P
Q
R
S
T
U
V
W
X
Y
Z
ou inserir as letras iniciais:
Ordenar por:
título
data de publicação
data de depósito
tipo de documento
tipo de acesso
Em ordem:
ascendente
descendente
Resultados/Página:
5
10
15
20
25
30
35
40
45
50
55
60
65
70
75
80
85
90
95
100
Autores/Registo:
todos
1
3
5
10
15
20
25
30
35
40
45
50
Mostrar 1-20 de um total de 23 resultados.
próximo >
Data
Título
Autor(es)
Tipo
Acesso
2020
Aprender e apreender história no ensino básico: a construção de narrativas históricas em aula
Esteves, Maria Vieira
Dissertação de mestrado
Acesso aberto
12-Dez-2023
Caminhos da Arte no Modernismo Português: a narrativa histórica como sentido da apropriação das obras de arte
Teixeira, Raquel Brochado
Dissertação de mestrado
Acesso aberto
2019
A caricatura como evidência histórica: um estudo com alunos do ensino secundário
Oliveira, Sara Cristina Ribeiro de
Dissertação de mestrado
Acesso aberto
26-Mai-2022
Construção do pensamento histórico sobre a romanização da Península Ibérica: um estudo apoiado na arqueologia e em fontes arqueológicas
Olival, João Sérgio Andrade
Dissertação de mestrado
Acesso aberto
2013
O contributo da WebQuest na aprendizagem da História e da Geografia
Fernandes, Adélia Sofia Campelo
Dissertação de mestrado
Acesso aberto
7-Mar-2022
Os diferentes significados de um mesmo espaço ao longo do tempo: da unidade do Império Romano à fragmentada realidade medieval
Pereira, Francisco Pires
Dissertação de mestrado
Acesso aberto
29-Set-2022
“Heróis” e “Vilões” da II Guerra Mundial – ideias de estudantes de 12.º ano de escolaridade no âmbito da significância histórica
Oliveira, Sara Isabel Machado
Dissertação de mestrado
Acesso aberto
26-Mai-2022
Ideias de mudança histórica na “Era das Revoluções”
Almeida, Marco Rafael Baptista
Dissertação de mestrado
Acesso aberto
15-Dez-2022
A intemporalidade da mudança do Renascimento: a abordagem de gamificação e o conceito de tempo-mudança
Sousa, Tiago Manuel Vieira de
Dissertação de mestrado
Acesso aberto
2021
Interpretação histórica de evidência multiperspetivada: um estudo com estudantes do 3º ciclo
Alves, Daniela Filipa Miranda
Dissertação de mestrado
Acesso aberto
13-Dez-2022
Mudanças na permanência: experiências multiperspetivadas com estudantes do 3ºCiclo do Ensino Básico
Costa, Sandra Rita Pereira da
Dissertação de mestrado
Acesso aberto
2020
A multiperspetiva em história: um estudo com alunos do ensino secundário recorrente
Moreira, Rafaela Cristina Peixoto
Dissertação de mestrado
Acesso aberto
29-Set-2023
Palavras que dão sentido à História - ideias de estudantes em finais de ciclo da escolaridade obrigatória e do Mestrado em Ensino de História
Solé, Glória
;
Gago, Marília
Artigo
Acesso aberto
20-Dez-2023
O património para (en)formar a identidade: a propaganda no Estado Novo - um estudo com estudantes de 12.º ano de escolaridade
Pereira, Vítor Rafael Sampaio
Dissertação de mestrado
Acesso aberto
2017
O roleplaying como estratégia para o ensino das migrações: relato de experiências no 1.º e no 2.º Ciclo do Ensino Básico
Ramos, Rosa Maria Benta
Dissertação de mestrado
Acesso restrito UMinho
14-Dez-2023
Romantismo e realismo: a construção de evidência histórica por estudantes do 11º ano de História da Cultura e das Artes
Ferreira, Maria João de Sousa Barbosa Liberal
Dissertação de mestrado
Acesso aberto
2020
A significância histórica os ideais iluministas liberais e a actualidade
Cunha, Maria Manuela Ferreira da
Dissertação de mestrado
Acesso aberto
29-Set-2022
A sociedade e a vida quotidiana no período romano: a construção da empatia histórica por alunos do 7º ano
Garcez, Adriano Manuel Garrido Moutinho
Dissertação de mestrado
Acesso aberto
2020
A transição da Idade Clássica para a Idade Média: explicação histórica em tempos de mudança
Ribeiro, João Paulo Pinto
Dissertação de mestrado
Acesso aberto
7-Mar-2022
Transição do mundo romano e a Idade Média: abordagens multiperspetivadas em contexto de 7.º ano
Cruz, João Manuel Soares da
Dissertação de mestrado
Acesso aberto