Data | Título | Autor(es) | Tipo | Acesso |
2015 | Constituição de amostras em estudos sobre dislexia | Gomes, Cristina Maria da Silva | Dissertação de mestrado | Acesso aberto |
30-Mar-2017 | Dificuldades de aprendizagem específicas e advocacia parental: um estudo quantitativo sobre as perspetivas de pais de alunos do 1º ciclo do ensino básico | Carreira, Beatriz Oliveira | Dissertação de mestrado | Acesso aberto |
20-Jun-2023 | Dislexia: conhecimentos de educadores de educação pré-escolar e de professores do 1.º ciclo do ensino básico em escolas de um concelho do norte de Portugal | Soares, Sandra Rodrigues | Dissertação de mestrado | Acesso aberto |
2015 | Dislexia: conhecimentos de educadores e professores do 1º ciclo do ensino básico na Zona Norte de Portugal | Sacramento, Patrícia Alexandra da Silva | Dissertação de mestrado | Acesso aberto |
2019 | Um estudo sobre fluência e compreensão leitora em alunos em risco de dislexia no 3.º ano do 1.º ciclo do ensino básico | Oliveira, Sandrina de Brito Esteves | Dissertação de mestrado | Acesso aberto |
2019 | Um estudo sobre fluência e compreensão na leitura em salas inclusivas do 2º ano do 1º ciclo do ensino básico | Silva, Gilda Eduarda Martins da | Dissertação de mestrado | Acesso restrito UMinho |
25-Set-2019 | Intervenção no âmbito da perturbação da aprendizagem específica: uma investigação-ação | Reis, Sandra Teixeira; Vicente, Ana Luísa; Anastácio, Zélia, et al. | Artigo | Acesso aberto |
22-Dez-2009 | Melhorar a fluência da leitura com recurso ao computador pessoal : estudo de caso único de criança com dislexia | Araújo, Filipa Andreia Portela | Dissertação de mestrado | Acesso aberto |
Dez-2021 | Modelo de Atendimento à Diversidade: aspectos relevantes e desafiantes para a implementação | Tonini, Andréa; Correia, Luís de Miranda; Martins, Ana Paula Loução | Artigo em ata de conferência | Acesso aberto |
2016 | Modelo de atendimento à diversidade: sua operacionalização no apoio ao processo de inclusão escolar | Tonini, Andréa; Correia, Luís Augusto Miranda; Martins, Ana Paula Loução | Artigo em ata de conferência | Acesso aberto |
2013 | O modelo de atendimento à diversidade: um estudo de caso com um aluno com necessidades educativas especiais | Valbom, Tenylle Patrícia Barbosa da Silva | Dissertação de mestrado | Acesso aberto |
24-Set-2020 | Modelo de atendimento à diversidade: um estudo qualitativo sobre a sua operacionalização no apoio a alunos com dificuldades de aprendizagem específicas na leitura (dislexia) | Tonini, Andréa | Tese de doutoramento | Acesso aberto |
2014 | Monitorização com base no currículo na identificação de alunos em risco de dislexia: estudo quantitativo no 4º ano do 1º ciclo do ensino básico no concelho de Braga | Costa, Sónia Susana da Silva | Dissertação de mestrado | Acesso aberto |
2017 | Para melhor compreender as dificuldades de aprendizagem específicas
na leitura | Vaz, Paula Marisa Fortunato; Martins, Ana Paula Loução | Artigo em ata de conferência | Acesso aberto |
2022 | Perspectivas de professores do 1.º segmento do ensino fundamental do estado do Rio de Janeiro sobre dislexia | Moraes, Keli Cristina Silveira de | Dissertação de mestrado | Acesso aberto |
2011 | As perspetivas de professores sobre o atendimento aos alunos com dislexia que frequentam a escola regular | Silva, Maria Julieta Pereira Vieites | Dissertação de mestrado | Acesso aberto |
2011 | Prevalência da dislexia entre crianças do 1.º Ciclo do Ensino Básico falantes do português europeu | Vale, Ana Paula; Sucena, Ana; Viana, Fernanda Leopoldina | Artigo | Acesso aberto |
2018 | A relação entre a fluência e a compreensão na leitura em alunos do 4º ano do 1º Ciclo do Ensino Básico em risco de dislexia | Marinho, Paulo Eduardo Almeida | Dissertação de mestrado | Acesso restrito UMinho |
13-Jul-2022 | Variáveis explicativas das perceções de justiça, de validade e de utilidade das adaptações curriculares na avaliação dos alunos com dislexia no ensino básico | Ribeiro, Leonor Chaveiro Duarte | Tese de doutoramento | Acesso aberto |