Data | Título | Autor(es) | Tipo | Acesso |
2010 | O aluno sobredotado na escola portuguesa: que apoios educativos? | Miranda, Lúcia; Almeida, Leandro S.; Almeida, António | Artigo | Acesso aberto |
2012 | Atribuições causais e nível educativo familiar na compreensão do desempenho escolar em alunos portugueses | Miranda, Lúcia; Almeida, Leandro S.; Boruchovitch, Evely, et al. | Artigo | Acesso aberto |
2012 | Creatividad, inteligencia y rendimiento escolar: estudio de las relaciones recíprocas en una muestra de alumnos de 6º año de escolaridad | Miranda, Lúcia; Almeida, Leandro S.; Morais, Maria de Fátima, et al. | Artigo | Acesso aberto |
2018 | Criatividade e representações do clima criativo em sala de aula: um estudo exploratório no 1º Ciclo do Ensino Básico | Leite, Carla; Morais, Maria de Fátima; Martins, F., et al. | Artigo | Acesso aberto |
28-Mai-2008 | Da identificação às respostas educativas para alunos sobredotados: construção, aplicação e avaliação de um programa de enriquecimento escolar | Miranda, Lúcia | Tese de doutoramento | Acesso aberto |
2011 | Diagnóstico das atribuições causais de estudantes manauaras a partir do Questionário das Atribuições sobre o Rendimento Escolar | Silva, Gisele Cristina Resende Fernandes da; Mascarenhas, Suely Aparecida do Nascimento; Silva, Iolete Ribeiro da, et al. | Artigo em ata de conferência | Acesso aberto |
2010 | Educação do aluno sobredotado no Brasil e em Portugal: uma análise comparativa | Fleith, Denise de Souza; Almeida, Leandro S.; Alencar, Eunice M. L. Soriano de, et al. | Artigo | Acesso aberto |
Jun-2012 | Impacto da capacidade cognitiva e das atribuições causais no rendimento escolar na matemática | Almeida, Leandro S.; Miranda, Lúcia; Salgado, Ana M., et al. | Artigo | Acesso aberto |
Nov-2011 | Inventário de metas académicas (IMA): dimensionalidade e consistência interna | Miranda, Lúcia; Almeida, Leandro S. | Artigo em ata de conferência | Acesso aberto |
2010 | A investigação em Portugal em torno da sobredotação e da excelência: análise a partir de teses de mestrado e doutoramento | Miranda, Lúcia; Almeida, Leandro S. | Artigo | Acesso aberto |
2009 | As metas académicas como operacionalização da motivação do aluno | Miranda, Lúcia; Almeida, Leandro S. | Artigo | Acesso aberto |
Dez-2011 | Motivação e rendimento académico: validação do inventário de metas académicas | Miranda, Lúcia; Almeida, Leandro S. | Artigo | Acesso aberto |
2012 | A produção científica na sobredotação em Portugal e no Brasil | Miranda, Lúcia; Guenther, Zenita; Almeida, Leandro S., et al. | Artigo | Acesso aberto |
2005 | Programa de enriquecimento escolar "Odisseia": uma proposta de desenvolvimento dos talentos no 2º ciclo de escolaridade | Miranda, Lúcia; Almeida, Leandro S. | Artigo em ata de conferência | Acesso aberto |
2012 | Programa Odisseia: um programa de enriquecimento escolar para alunos sobredotados | Miranda, Lúcia; Almeida, Leandro S. | Artigo | Acesso aberto |
2012 | Sinalização de alunos sobredotados e talentosos : perfil de desempenho em provas psicológicas e perceção dos professores | Miranda, Lúcia; Almeida, Leandro S. | Artigo | Acesso aberto |
2023 | A universidade e a formação para indústrias criativas: estudo exploratório sobre como estudantes de Portugal e do Brasil pensam criatividade | Martins, F.; Moreira, Rafaela; Morais, Maria de Fátima, et al. | Artigo | Acesso aberto |