Data | Título | Autor(es) | Tipo | Acesso |
2013 | Ao lado do Caminho de Pedras: educações numa comunidade quilombola | Pontes, Brena Camila Lobato | Dissertação de mestrado | Acesso restrito UMinho |
31-Jan-2006 | Concepções científicas e pessoais sobre a educação-formação profissional : contributos para a elaboração de um modelo teórico | Lopes, Robéria Rodrigues | Tese de doutoramento | Acesso aberto |
2005 | Educação, género e poder : uma abordagem política, sociológica e organizacional | Rocha, Maria Custódia Jorge da | Tese de doutoramento | Acesso aberto |
2003 | Escola, autonomia e formação: dinâmicas de poder e lógicas de acção numa escola secundária de Braga | Silva, Virgílio Rego | Dissertação de mestrado | Acesso aberto |
26-Jun-2015 | Escola, democracia e autonomia: uma análise das políticas e práticas no cotidiano escolar | Garcia, Fabiane Maia | Tese de doutoramento | Acesso aberto |
22-Mai-2012 | Escola, professores e avaliação: narrativas e racionalidades da avaliação do desempenho docente na escola básica portuguesa | Ramalho, Henrique Manuel Pereira | Tese de doutoramento | Acesso aberto |
2012 | Escola, qualidade e profissionalidade docente : representações de professores e do orgão de direcção - gestão de uma escola privada | Maio, Ermelinda Maria Carvalho Gomes da Costa | Dissertação de mestrado | Acesso aberto |
16-Mai-2014 | Gestão empresarial, educação profissional e cidadania : um estudo da gestão em escolas de ensino médio integrado no estado do Ceará | Gonçalves, Zirlânea da Silva | Tese de doutoramento | Acesso aberto |
3-Jan-2013 | Lógicas de ação na educação de adultos : um olhar sociológico-organizacional | Silva, Daniela Andrade Vilaverde e | Tese de doutoramento | Acesso restrito UMinho |
20-Nov-2006 | A problemática da decisão : a opção dos pais pela escola privada | Carneiro, Elsa Fernanda da Silva | Dissertação de mestrado | Acesso aberto |
2010 | Receita de alfabetização : a culinária brasileira como instrumento facilitador do processo de alfabetização de adultos | Cavalcante, Verónica Chaves | Dissertação de mestrado | Acesso aberto |