Utilize este identificador para referenciar este registo: https://hdl.handle.net/1822/9966

TítuloEnsino-aprendizagem da matemática com recurso a software educativo: atitudes e rendimento académico dos alunos
Autor(es)Machado, José Manuel
Almeida, Leandro S.
Silva, Bento Duarte
Palavras-chaveSoftware educativo
Matemática
Atitudes
Rendimento académico
Data2009
EditoraUniversidade de Santiago de Compostela. Instituto de Ciencias da Educación
Citação“Innovación Eductiva”. 19 (2009) ISSN 1130-8656. 41-50.
Relatório da Série N.º19;
Resumo(s)Este artigo descreve o impacto da utilização de um software educativo, mais concretamente centrado nas potencialidades gráficas, ao nível das atitudes, hábitos e frequência de uso dos computadores pelos alunos que o utilizaram tal software no processo de aprendizagem de conceitos matemáticos. Analisámos, também, de que modo essa utilização facilitou a relação entre a escrita algébrica e a gráfica. Foi considerada uma amostra de alunos do 12º ano de escolaridade, onde alguns conceitos da disciplina de matemática foram leccionados com recurso ao grafismo informático, dando especial ênfase à imagem digital. Os resultados sugerem que a utilização de software educativo teve um impacto positivo junto dos alunos envolvidos, que mudaram a sua perspectiva relativamente ao uso dos computadores e obtiveram um melhor aproveitamento académico, face aos colegas a quem os mesmos conceitos foram leccionados de forma convencional.
TipoArtigo
URIhttps://hdl.handle.net/1822/9966
ISSN1130-8656
Arbitragem científicayes
AcessoAcesso aberto
Aparece nas coleções:CIEd - Artigos em revistas científicas internacionais com arbitragem


Partilhe no FacebookPartilhe no TwitterPartilhe no DeliciousPartilhe no LinkedInPartilhe no DiggAdicionar ao Google BookmarksPartilhe no MySpacePartilhe no Orkut
Exporte no formato BibTex mendeley Exporte no formato Endnote Adicione ao seu ORCID