Utilize este identificador para referenciar este registo: https://hdl.handle.net/1822/9966

Registo completo
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.authorMachado, José Manuel-
dc.contributor.authorAlmeida, Leandro S.-
dc.contributor.authorSilva, Bento Duarte-
dc.date.accessioned2009-12-30T14:53:32Z-
dc.date.available2009-12-30T14:53:32Z-
dc.date.issued2009-
dc.identifier.citation“Innovación Eductiva”. 19 (2009) ISSN 1130-8656. 41-50.por
dc.identifier.issn1130-8656-
dc.identifier.urihttps://hdl.handle.net/1822/9966-
dc.description.abstractEste artigo descreve o impacto da utilização de um software educativo, mais concretamente centrado nas potencialidades gráficas, ao nível das atitudes, hábitos e frequência de uso dos computadores pelos alunos que o utilizaram tal software no processo de aprendizagem de conceitos matemáticos. Analisámos, também, de que modo essa utilização facilitou a relação entre a escrita algébrica e a gráfica. Foi considerada uma amostra de alunos do 12º ano de escolaridade, onde alguns conceitos da disciplina de matemática foram leccionados com recurso ao grafismo informático, dando especial ênfase à imagem digital. Os resultados sugerem que a utilização de software educativo teve um impacto positivo junto dos alunos envolvidos, que mudaram a sua perspectiva relativamente ao uso dos computadores e obtiveram um melhor aproveitamento académico, face aos colegas a quem os mesmos conceitos foram leccionados de forma convencional.por
dc.language.isoporpor
dc.publisherUniversidade de Santiago de Compostela. Instituto de Ciencias da Educaciónpor
dc.relation.ispartofseries19;-
dc.rightsopenAccesspor
dc.subjectSoftware educativopor
dc.subjectMatemáticapor
dc.subjectAtitudespor
dc.subjectRendimento académicopor
dc.titleEnsino-aprendizagem da matemática com recurso a software educativo: atitudes e rendimento académico dos alunospor
dc.typearticlepor
dc.peerreviewedyespor
Aparece nas coleções:CIEd - Artigos em revistas científicas internacionais com arbitragem


Partilhe no FacebookPartilhe no TwitterPartilhe no DeliciousPartilhe no LinkedInPartilhe no DiggAdicionar ao Google BookmarksPartilhe no MySpacePartilhe no Orkut
Exporte no formato BibTex mendeley Exporte no formato Endnote Adicione ao seu ORCID