Utilize este identificador para referenciar este registo:
https://hdl.handle.net/1822/9966
Título: | Ensino-aprendizagem da matemática com recurso a software educativo: atitudes e rendimento académico dos alunos |
Autor(es): | Machado, José Manuel Almeida, Leandro S. Silva, Bento Duarte |
Palavras-chave: | Software educativo Matemática Atitudes Rendimento académico |
Data: | 2009 |
Editora: | Universidade de Santiago de Compostela. Instituto de Ciencias da Educación |
Citação: | “Innovación Eductiva”. 19 (2009) ISSN 1130-8656. 41-50. |
Relatório da Série N.º: | 19; |
Resumo(s): | Este artigo descreve o impacto da utilização de um software educativo, mais concretamente centrado nas potencialidades gráficas, ao nível das atitudes, hábitos e frequência de uso dos computadores pelos alunos que o utilizaram tal software no processo de aprendizagem de conceitos matemáticos. Analisámos, também, de que modo essa utilização facilitou a relação entre a escrita algébrica e a gráfica. Foi considerada uma amostra de alunos do 12º ano de escolaridade, onde alguns conceitos da disciplina de matemática foram leccionados com recurso ao grafismo informático, dando especial ênfase à imagem digital. Os resultados sugerem que a utilização de software educativo teve um impacto positivo junto dos alunos envolvidos, que mudaram a sua perspectiva relativamente ao uso dos computadores e obtiveram um melhor aproveitamento académico, face aos colegas a quem os mesmos conceitos foram leccionados de forma convencional. |
Tipo: | Artigo |
URI: | https://hdl.handle.net/1822/9966 |
ISSN: | 1130-8656 |
Arbitragem científica: | yes |
Acesso: | Acesso aberto |
Aparece nas coleções: | CIEd - Artigos em revistas científicas internacionais com arbitragem |
Ficheiros deste registo:
Ficheiro | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
Ensino-Aprendizagem da Matemática com recurso a Software Educativo - Atitudes e Rendimento Académico dos alunos.pdf | 196,91 kB | Adobe PDF | Ver/Abrir |