Utilize este identificador para referenciar este registo:
https://hdl.handle.net/1822/9915
Título: | A comunicação na sala de aula de matemática: um campo de desenvolvimento profissional do professor |
Autor(es): | Martinho, Maria Helena Ponte, João Pedro da |
Palavras-chave: | Comunicação matemática Desenvolvimento profissional |
Data: | 2005 |
Editora: | Associação de Professores de Matemática (APM) |
Citação: | GUIMARÃES, Henrique Manuel ; SERRAZINA, Lurdes, orgs. – “Actas de V CIBEM : Congresso Ibero-Americano de Educação Matemática.” Porto : Associação de Professores de Matemática, 2005. ISBN 972-8768-19-2. |
Resumo(s): | O presente artigo debruça-se sobre o desenvolvimento profissional do professor de Matemática no que se refere às suas práticas, concepções e conhecimentos sobre a comunicação na sala de aula. Enquadra-se este estudo num projecto de investigação sobre a prática, com carácter colaborativo, que me propus lançar com duas professoras, tendo por objectivo reflectir sobre as práticas de comunicação matemática na sala de aula. O estudo segue uma metodologia qualitativa de cunho interpretativo. Começo por fazer uma breve caracterização da problemática subjacente ao tema do projecto, após o que descrevo o caso de uma professora e, finalmente, enuncio alguns pontos para trabalho futuro. |
Tipo: | Artigo em ata de conferência |
URI: | https://hdl.handle.net/1822/9915 |
ISBN: | 972-8768-19-2 |
Arbitragem científica: | yes |
Acesso: | Acesso aberto |
Aparece nas coleções: | CIEd - Textos em volumes de atas de encontros científicos nacionais e internacionais |
Ficheiros deste registo:
Ficheiro | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
MHM-CIBEM.pdf | 331,69 kB | Adobe PDF | Ver/Abrir |