Utilize este identificador para referenciar este registo:
https://hdl.handle.net/1822/9915
Registo completo
Campo DC | Valor | Idioma |
---|---|---|
dc.contributor.author | Martinho, Maria Helena | - |
dc.contributor.author | Ponte, João Pedro da | - |
dc.date.accessioned | 2009-12-17T17:24:13Z | - |
dc.date.available | 2009-12-17T17:24:13Z | - |
dc.date.issued | 2005 | - |
dc.identifier.citation | GUIMARÃES, Henrique Manuel ; SERRAZINA, Lurdes, orgs. – “Actas de V CIBEM : Congresso Ibero-Americano de Educação Matemática.” Porto : Associação de Professores de Matemática, 2005. ISBN 972-8768-19-2. | por |
dc.identifier.isbn | 972-8768-19-2 | - |
dc.identifier.uri | https://hdl.handle.net/1822/9915 | - |
dc.description.abstract | O presente artigo debruça-se sobre o desenvolvimento profissional do professor de Matemática no que se refere às suas práticas, concepções e conhecimentos sobre a comunicação na sala de aula. Enquadra-se este estudo num projecto de investigação sobre a prática, com carácter colaborativo, que me propus lançar com duas professoras, tendo por objectivo reflectir sobre as práticas de comunicação matemática na sala de aula. O estudo segue uma metodologia qualitativa de cunho interpretativo. Começo por fazer uma breve caracterização da problemática subjacente ao tema do projecto, após o que descrevo o caso de uma professora e, finalmente, enuncio alguns pontos para trabalho futuro. | por |
dc.language.iso | por | por |
dc.publisher | Associação de Professores de Matemática (APM) | por |
dc.rights | openAccess | por |
dc.subject | Comunicação matemática | por |
dc.subject | Desenvolvimento profissional | por |
dc.title | A comunicação na sala de aula de matemática: um campo de desenvolvimento profissional do professor | por |
dc.type | conferencePaper | por |
dc.peerreviewed | yes | por |
Aparece nas coleções: | CIEd - Textos em volumes de atas de encontros científicos nacionais e internacionais |
Ficheiros deste registo:
Ficheiro | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
MHM-CIBEM.pdf | 331,69 kB | Adobe PDF | Ver/Abrir |