Utilize este identificador para referenciar este registo:
https://hdl.handle.net/1822/92205
Título: | Tarefas ricas na formação de professores, em geometria |
Autor(es): | Gomes, Alexandra Gonçalves, Catarina Vasconcelos Ferreira, Maria Dores Picão |
Palavras-chave: | Tarefas matemáticas Formação de professores Ensino Básico Geometria Mathematical tasks Teacher training Basic Education Geometry |
Data: | 2023 |
Editora: | Associação de Professores de Matemática (APM) |
Revista: | Atas do SIEM |
Citação: | Gomes, A.; Gonçalves, C. V.; Ferreira, D. (2022). Tarefas ricas na formação de professores, em geometria. In Hélia Pinto (Coord.). Atas do XXXII Seminário de Investigação em Educação Matemática, p. 154-157. APM. |
Resumo(s): | As tarefas influenciam o que os alunos aprendem e como aprendem. Deste modo, destaca-se a importância dos professores em formação se envolverem em tarefas cuidadosamente desenhadas, com alto nível cognitivo. Neste poster apresenta-se uma investigação cujo objetivo é investigar o contributo da formação no sentido de tornar os professores mais capazes de criar e implementar tare- fas ricas. É apresentada uma tarefa exemplificativa do contributo da formação. Tasks influence what students learn and how they learn. Thus, it is important for teachers in training to be involved in carefully designed tasks, with a high cognitive level. This poster presents a research which aims to investigate the contribution of training in making teachers more able to create and implement rich tasks. A task is presented as an example of the contribution of training. |
Tipo: | Poster em conferência |
URI: | https://hdl.handle.net/1822/92205 |
ISBN: | 978-972-8768-76-8 |
ISSN: | 2795-5192 |
Versão da editora: | https://www.apm.pt/files/files/SIEM/Atas_SIEM/2022_Setubal_ATAS__XXXII_SIEM.pdf |
Arbitragem científica: | yes |
Acesso: | Acesso aberto |
Aparece nas coleções: | CIEC - Textos em atas |
Ficheiros deste registo:
Ficheiro | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
2022_Setubal_ATAS_XXXII_SIEM.pdf | Gomes, A.; Gonçalves, C. V.; Ferreira, D. (2022). Tarefas ricas na formação de professores, em geometria. In Hélia Pinto (Coord.). Atas do XXXII Seminário de Investigação em Educação Matemática, p. 154-157. APM. | 715,97 kB | Adobe PDF | Ver/Abrir |
Este trabalho está licenciado sob uma Licença Creative Commons