Utilize este identificador para referenciar este registo:
https://hdl.handle.net/1822/92205
Registo completo
Campo DC | Valor | Idioma |
---|---|---|
dc.contributor.author | Gomes, Alexandra | por |
dc.contributor.author | Gonçalves, Catarina Vasconcelos | por |
dc.contributor.author | Ferreira, Maria Dores Picão | por |
dc.date.accessioned | 2024-07-02T10:34:14Z | - |
dc.date.available | 2024-07-02T10:34:14Z | - |
dc.date.issued | 2023 | - |
dc.identifier.citation | Gomes, A.; Gonçalves, C. V.; Ferreira, D. (2022). Tarefas ricas na formação de professores, em geometria. In Hélia Pinto (Coord.). Atas do XXXII Seminário de Investigação em Educação Matemática, p. 154-157. APM. | por |
dc.identifier.isbn | 978-972-8768-76-8 | - |
dc.identifier.issn | 2795-5192 | - |
dc.identifier.uri | https://hdl.handle.net/1822/92205 | - |
dc.description.abstract | As tarefas influenciam o que os alunos aprendem e como aprendem. Deste modo, destaca-se a importância dos professores em formação se envolverem em tarefas cuidadosamente desenhadas, com alto nível cognitivo. Neste poster apresenta-se uma investigação cujo objetivo é investigar o contributo da formação no sentido de tornar os professores mais capazes de criar e implementar tare- fas ricas. É apresentada uma tarefa exemplificativa do contributo da formação. | por |
dc.description.abstract | Tasks influence what students learn and how they learn. Thus, it is important for teachers in training to be involved in carefully designed tasks, with a high cognitive level. This poster presents a research which aims to investigate the contribution of training in making teachers more able to create and implement rich tasks. A task is presented as an example of the contribution of training. | por |
dc.description.sponsorship | O trabalho de Alexandra Gomes foi financiado por Fundos Nacionais através da FCT – Fundação para a Ciência e a Tecnologia no âmbito dos projetos do CIEC (Centro de Investigação em Estudos da Criança da Universidade do Minho) com as referências UIDB/00317/2020 e UIDP/00317/2020. | por |
dc.language.iso | por | por |
dc.publisher | Associação de Professores de Matemática (APM) | por |
dc.relation | info:eu-repo/grantAgreement/FCT/6817 - DCRRNI ID/UIDB%2F00317%2F2020/PT | por |
dc.relation | info:eu-repo/grantAgreement/FCT/6817 - DCRRNI ID/UIDP%2F00317%2F2020/PT | por |
dc.rights | openAccess | por |
dc.rights.uri | http://creativecommons.org/licenses/by/4.0/ | por |
dc.subject | Tarefas matemáticas | por |
dc.subject | Formação de professores | por |
dc.subject | Ensino Básico | por |
dc.subject | Geometria | por |
dc.subject | Mathematical tasks | por |
dc.subject | Teacher training | por |
dc.subject | Basic Education | por |
dc.subject | Geometry | por |
dc.title | Tarefas ricas na formação de professores, em geometria | por |
dc.type | conferencePoster | por |
dc.peerreviewed | yes | por |
dc.relation.publisherversion | https://www.apm.pt/files/files/SIEM/Atas_SIEM/2022_Setubal_ATAS__XXXII_SIEM.pdf | por |
oaire.citationStartPage | 154 | por |
oaire.citationEndPage | 157 | por |
oaire.citationConferencePlace | Setúbal, Portugal | por |
dc.subject.fos | Ciências Sociais::Ciências da Educação | por |
sdum.journal | Atas do SIEM | por |
sdum.conferencePublication | Atas do XXXIII Seminário de Investigação em Educação Matemática | por |
oaire.version | VoR | por |
dc.subject.ods | Educação de qualidade | por |
Aparece nas coleções: | CIEC - Textos em atas |
Ficheiros deste registo:
Ficheiro | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
2022_Setubal_ATAS_XXXII_SIEM.pdf | Gomes, A.; Gonçalves, C. V.; Ferreira, D. (2022). Tarefas ricas na formação de professores, em geometria. In Hélia Pinto (Coord.). Atas do XXXII Seminário de Investigação em Educação Matemática, p. 154-157. APM. | 715,97 kB | Adobe PDF | Ver/Abrir |
Este trabalho está licenciado sob uma Licença Creative Commons