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dc.contributor.authorRibeiro, Pedro Eduardopor
dc.date.accessioned2023-08-02T09:42:58Z-
dc.date.available2023-08-02T09:42:58Z-
dc.date.issued2023-07-19-
dc.identifier.citationRibeiro, P. E. (2023). Cor de pele e orientação sexual: Sentidos, discursos e interseccionalidades de capas nas redes sociais. Mediapolis, (16), 67-83. https://doi.org/10.14195/2183-6019_16_5por
dc.identifier.issn2183-5918-
dc.identifier.urihttps://hdl.handle.net/1822/85891-
dc.description.abstractCom um consumo crescente de notícias nas redes sociais em Portugal (Cardoso, Baldi, Paisana et al., 2021) e uma presença crescente do jornalismo no digital (Salaverría, 2019), as capas das edições físicas têm também vindo a ser partilhadas naquelas. Enquanto todos de informação, as capas produzem sentidos e discursos. Visando tal comprovar, procedeu-se, portanto, aos contributos da Semiótica Social e dos Estudos do Discurso para analisar duas capas de jornais e quatro publicações no Facebook e no Twitter, com alcance relevante. Conclui-se sobretudo que os sentidos produzidos pelas capas sobre as pessoas nelas incluídas são: da parte do 'Record', interventivo, e da parte do 'Tal&Qual', depreciativo. Quanto aos discursos produzidos em torno delas com as publicações, destaca-se uma convergência com os sentidos produzidos pela capa, no caso do 'Record', e uma divergência com os que são produzidos com a capa do 'Tal&Qual'.por
dc.description.sponsorshipEste trabalho contou o apoio de uma Bolsa de Investigação para Estudantes de Doutoramento [BI_Doutoramento/FCT/ CECS/2021 (UI/BD/151164/2021)], da Fundação para a Ciência e Tecnologia, ao abrigo do Protocolo de Colaboração para Financiamento do Plano Plurianual de Bolsas de Investigação para Estudantes de Doutoramento, celebrado entre a FCT e a Unidade de I&D CECS (UID 00736).por
dc.language.isoporpor
dc.publisherImprensa da Universidade de Coimbra-
dc.relationinfo:eu-repo/grantAgreement/FCT/OE/UI%2FBD%2F151164%2F2021/PTpor
dc.relationinfo:eu-repo/grantAgreement/FCT/6817 - DCRRNI ID/UIDB%2F00736%2F2020/PTpor
dc.relationinfo:eu-repo/grantAgreement/FCT/6817 - DCRRNI ID/UIDP%2F00736%2F2020/PTpor
dc.rightsopenAccesspor
dc.subjectsentidospor
dc.subjectdiscursospor
dc.subjectinterseccionalidadespor
dc.subjectcapaspor
dc.subjectredes sociaispor
dc.subjectmeaningspor
dc.subjectdiscoursespor
dc.subjectintersectionalitiespor
dc.subjectcoverspor
dc.subjectsocial mediapor
dc.titleCor de pele e orientação sexual: sentidos, discursos e interseccionalidades de capas nas redes sociaispor
dc.title.alternativeSkin colour and sexual orientation: Transmedia meanings and discourses of newspapers’ covers on social mediapor
dc.typearticlepor
dc.peerreviewedyespor
dc.relation.publisherversionhttps://impactum-journals.uc.pt/mediapolis/article/view/12042por
oaire.citationStartPage67por
oaire.citationEndPage83por
dc.identifier.eissn2183-6019-
dc.identifier.doi10.14195/2183-6019_16_5por
dc.subject.fosCiências Sociais::Ciências da Comunicaçãopor
sdum.journalMediapolis: Revista de Comunica­ção, Jornalismo e Espaço Públicopor
oaire.versionVoRpor
Aparece nas coleções:CECS - Artigos em revistas nacionais / Articles in national journals


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