Utilize este identificador para referenciar este registo:
https://hdl.handle.net/1822/85437
Registo completo
Campo DC | Valor | Idioma |
---|---|---|
dc.contributor.author | Araújo, Sílvia | por |
dc.contributor.author | Lopes, Sérgio | por |
dc.contributor.author | Castro, Renata | por |
dc.contributor.author | Ferreira, Sandra | por |
dc.date.accessioned | 2023-07-07T15:17:27Z | - |
dc.date.available | 2023-07-07T15:17:27Z | - |
dc.date.issued | 2017-07 | - |
dc.date.submitted | 2017 | - |
dc.identifier.citation | Araújo, Sílvia, Lopes Sérgio, Renata Castro, Sandra Ferreira (2018). Auxílio à redação de textos académicos através de uma ferramenta de criação de mapas mentais. In Patrícia Rosado Pinto (Coord.) CNAppes.17. 4º Congresso Nacional de Práticas Pedagógicas no Ensino Superior (pp. 203-208). Instituto Politécnico de Setúbal, 13 e 14 de julho de 2017203-208. | por |
dc.identifier.uri | https://hdl.handle.net/1822/85437 | - |
dc.description.abstract | Assumindo a importância que a escrita desempenha nos mais variados contextos, é realmente importante refletir sobre os processos utilizados pelos alunos na construção dos seus textos escritos, nomeadamente no contexto académico. Nas linhas que se seguem, propomo-nos apresentar os resultados de uma experiência pedagógica que serviu de base à criação de uma ferramenta informática de apoio à escrita, com vista a melhorar a competência de escrita dos alunos, a nível macro (organização textual, gestão da progressão e continuidade tópica) e microtextual (morfossintaxe e semântica). Como veremos, este recurso integrado e acessível online contribuirá para que os alunos desenvolvam, com base em mapas heurísticos, um método de escrita mais eficaz, aplicável à realização de trabalhos em várias disciplinas. | por |
dc.language.iso | por | por |
dc.rights | openAccess | por |
dc.subject | mapa heurístico | por |
dc.subject | competência textual | por |
dc.subject | oralidade | por |
dc.subject | discurso académico | por |
dc.title | Auxílio à redação de textos académicos através de uma ferramenta de criação de mapas mentais | por |
dc.type | conferencePaper | por |
dc.peerreviewed | yes | por |
dc.relation.publisherversion | https://cnappes.org/cnappes-2017/files/2018/06/Livro_Atas_CNaPPES_2017.pdf | por |
oaire.citationConferenceDate | 13 - 14 Julho de 2017 | por |
sdum.event.title | 4.º Congresso Nacional de Práticas Pedagógicas no Ensino Superior | por |
sdum.event.type | congress | por |
oaire.citationStartPage | 203 | por |
oaire.citationEndPage | 208 | por |
oaire.citationConferencePlace | Setúbal, Portugal | por |
dc.subject.fos | Ciências Naturais::Ciências da Computação e da Informação | por |
sdum.conferencePublication | Atas do 4.º Congresso Nacional de Práticas Pedagógicas no Ensino Superior | por |
dc.subject.ods | Educação de qualidade | por |
Aparece nas coleções: | CEHUM - Artigos em livros de atas |
Ficheiros deste registo:
Ficheiro | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
Auxílio à redação de textos académicos através de uma ferramenta de criação de mapas mentais_CNaPPES_2017.pdf | 1,67 MB | Adobe PDF | Ver/Abrir |