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TítuloO impacto das estratégias de comunicação sobre o comportamento de compra dos consumidores – caso da indústria dos videojogos
Outro(s) título(s)The impact of communication strategies on consumer buying behavior – the case of the video game industry
Autor(es)Vilaça, João Gomes
Orientador(es)Nogueira, Sónia Fernanda Moreira
Palavras-chaveVideojogos
Comportamento de compra
Comunicação
Estratégia de marketing
Video games
Purchasing behavior
Communication
Marketing Strategy
Data14-Jul-2022
Resumo(s)A indústria dos videojogos é um negócio em rápida expansão não só em envergadura, mas também em receitas, ultrapassando os valores da indústria do cinema e música combinados, uma vez que representou cerca de 167.50 mil milhões de USD em 2020 (statista.com). O objetivo desta investigação é identificar o impacto das estratégias de comunicação utilizadas pelas empresas de videojogos, sobre comportamento dos consumidores. Os resultados desta investigação visam fornecer informação útil sobre técnicas de comunicação mais impactantes no caso desta indústria em concreto. A pesquisa é predominantemente quantitativa tendo sido aplicado um questionário através das redes sociais relacionadas com jogos e os dados foram analisados com recurso ao software SPSS. As principais conclusões permitem perceber que as estratégias de marketing que influenciam positivamente o comportamento de compra no consumidor são o recurso à promoção por streaming e vídeos, aposta em videojogos que promovem a competitividade, estratégia de Customer Relationship Management e, em parte, o recurso a Esports.
The video game industry is a rapidly expanding business not only in size but also in revenue, surpassing the figures of the movie and music industry combined, as it accounted for about 167.50 billion USD in 2020 (statista.com). The objective of this investigation is to identify the impact of communication strategies used by video game companies on consumer behavior. The results of this research aim to provide useful information about more impactful communication techniques in the case of video games. The research is predominantly quantitative and a questionnaire was applied through sociais networks related to games and the data were analyzed using the SPSS software. The main conclusions allow us to understand that the marketing strategies that positively influence consumer buying behavior are the use of streaming and video promotion, the use of video games that promote competitiveness, the Customer Relationship Management strategy and, in part, the use of esports
TipoDissertação de mestrado
DescriçãoDissertação de mestrado em Marketing e Estratégia
URIhttps://hdl.handle.net/1822/79180
AcessoAcesso aberto
Aparece nas coleções:BUM - Dissertações de Mestrado
EEG - Dissertações de Mestrado

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