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https://hdl.handle.net/1822/79180
Registo completo
Campo DC | Valor | Idioma |
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dc.contributor.advisor | Nogueira, Sónia Fernanda Moreira | por |
dc.contributor.author | Vilaça, João Gomes | por |
dc.date.accessioned | 2022-08-04T08:28:08Z | - |
dc.date.available | 2022-08-04T08:28:08Z | - |
dc.date.issued | 2022-07-14 | - |
dc.date.submitted | 2022-04 | - |
dc.identifier.uri | https://hdl.handle.net/1822/79180 | - |
dc.description | Dissertação de mestrado em Marketing e Estratégia | por |
dc.description.abstract | A indústria dos videojogos é um negócio em rápida expansão não só em envergadura, mas também em receitas, ultrapassando os valores da indústria do cinema e música combinados, uma vez que representou cerca de 167.50 mil milhões de USD em 2020 (statista.com). O objetivo desta investigação é identificar o impacto das estratégias de comunicação utilizadas pelas empresas de videojogos, sobre comportamento dos consumidores. Os resultados desta investigação visam fornecer informação útil sobre técnicas de comunicação mais impactantes no caso desta indústria em concreto. A pesquisa é predominantemente quantitativa tendo sido aplicado um questionário através das redes sociais relacionadas com jogos e os dados foram analisados com recurso ao software SPSS. As principais conclusões permitem perceber que as estratégias de marketing que influenciam positivamente o comportamento de compra no consumidor são o recurso à promoção por streaming e vídeos, aposta em videojogos que promovem a competitividade, estratégia de Customer Relationship Management e, em parte, o recurso a Esports. | por |
dc.description.abstract | The video game industry is a rapidly expanding business not only in size but also in revenue, surpassing the figures of the movie and music industry combined, as it accounted for about 167.50 billion USD in 2020 (statista.com). The objective of this investigation is to identify the impact of communication strategies used by video game companies on consumer behavior. The results of this research aim to provide useful information about more impactful communication techniques in the case of video games. The research is predominantly quantitative and a questionnaire was applied through sociais networks related to games and the data were analyzed using the SPSS software. The main conclusions allow us to understand that the marketing strategies that positively influence consumer buying behavior are the use of streaming and video promotion, the use of video games that promote competitiveness, the Customer Relationship Management strategy and, in part, the use of esports | por |
dc.language.iso | por | por |
dc.rights | openAccess | por |
dc.rights.uri | http://creativecommons.org/licenses/by/4.0/ | por |
dc.subject | Videojogos | por |
dc.subject | Comportamento de compra | por |
dc.subject | Comunicação | por |
dc.subject | Estratégia de marketing | por |
dc.subject | Video games | por |
dc.subject | Purchasing behavior | por |
dc.subject | Communication | por |
dc.subject | Marketing Strategy | por |
dc.title | O impacto das estratégias de comunicação sobre o comportamento de compra dos consumidores – caso da indústria dos videojogos | por |
dc.title.alternative | The impact of communication strategies on consumer buying behavior – the case of the video game industry | por |
dc.type | masterThesis | eng |
dc.identifier.tid | 203037880 | por |
thesis.degree.grantor | Universidade do Minho | por |
sdum.degree.grade | 14 valores | por |
sdum.uoei | Escola de Economia e Gestão | por |
dc.subject.fos | Ciências Sociais::Economia e Gestão | por |
Aparece nas coleções: | BUM - Dissertações de Mestrado EEG - Dissertações de Mestrado |
Ficheiros deste registo:
Ficheiro | Descrição | Tamanho | Formato | |
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Joao Gomes Vilaca.pdf | Dissertação de Mestrado | 3,29 MB | Adobe PDF | Ver/Abrir |
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