Utilize este identificador para referenciar este registo:
https://hdl.handle.net/1822/74725
Título: | O ensino de piano em grupo para o desenvolvimento da literacia musical |
Autor(es): | Pintão, Rui Pedro Soeiro Silva Vieira, Maria Helena |
Palavras-chave: | Ensino de piano em grupo Literacia musical Democratização do acesso à aprendizagem musical Orientação vocacional em música |
Data: | 2014 |
Editora: | Arte Tripharia |
Citação: | Pintão, R. e Vieira, M. H. (2014). O ensino de piano em grupo para o desenvolvimento da literacia musical. In Vieira, M. H. e Soutelo, R. (Eds). Percursos do Ensino da Música - 2014, (pp. 33-50). Tui, Galiza: Arte Tripharia. |
Resumo(s): | Este capítulo descreve um projecto de investigação realizado no âmbito da Especialidade de Educação Musical do Programa de Doutoramento em Estudos da Criança da Universidade do Minho, sob orientação da Prof. Helena Vieira e pretende apresentar e discutir as vantagens e desvantagens do ensino instrumental em grupo enquanto proposta pedagógica, a partir do enquadramento teórico proposto por alguns autores considerados fundadores dessa metodologia de ensino. Apresenta também, brevemente, os objectivos do projecto, as estratégias de intervenção e investigação, e os resultados obtidos. |
Tipo: | Capítulo de livro |
URI: | https://hdl.handle.net/1822/74725 |
ISBN: | 978-84-86230-51-7 |
Acesso: | Acesso aberto |
Aparece nas coleções: | CIEC - Livros e Capítulos de Livros |
Ficheiros deste registo:
Ficheiro | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
Pintão e Vieira_2014_ Cap_Percursos Ensino da Musica.pdf | 3,17 MB | Adobe PDF | Ver/Abrir |
Este trabalho está licenciado sob uma Licença Creative Commons