Utilize este identificador para referenciar este registo:
https://hdl.handle.net/1822/74725
Registo completo
Campo DC | Valor | Idioma |
---|---|---|
dc.contributor.author | Pintão, Rui Pedro Soeiro Silva | por |
dc.contributor.author | Vieira, Maria Helena | por |
dc.date.accessioned | 2021-11-17T09:44:42Z | - |
dc.date.available | 2021-11-17T09:44:42Z | - |
dc.date.issued | 2014 | - |
dc.identifier.citation | Pintão, R. e Vieira, M. H. (2014). O ensino de piano em grupo para o desenvolvimento da literacia musical. In Vieira, M. H. e Soutelo, R. (Eds). Percursos do Ensino da Música - 2014, (pp. 33-50). Tui, Galiza: Arte Tripharia. | por |
dc.identifier.isbn | 978-84-86230-51-7 | por |
dc.identifier.uri | https://hdl.handle.net/1822/74725 | - |
dc.description.abstract | Este capítulo descreve um projecto de investigação realizado no âmbito da Especialidade de Educação Musical do Programa de Doutoramento em Estudos da Criança da Universidade do Minho, sob orientação da Prof. Helena Vieira e pretende apresentar e discutir as vantagens e desvantagens do ensino instrumental em grupo enquanto proposta pedagógica, a partir do enquadramento teórico proposto por alguns autores considerados fundadores dessa metodologia de ensino. Apresenta também, brevemente, os objectivos do projecto, as estratégias de intervenção e investigação, e os resultados obtidos. | por |
dc.language.iso | por | por |
dc.publisher | Arte Tripharia | por |
dc.relation | Apoio financeiro do CIEC (Centro de Investigação em Estudos da Criança, IE, UMinho; UI 317 da FCT, Portugal) através do Projeto Estratégico UID/CED/00317/2013, financiado através dos Fundos Nacionais da FCT (Fundação para a Ciência e a Tecnologia), cofinanciado pelo Fundo Europeu de Desenvolvimento Regional (FEDER) através do COMPETE 2020 – Programa Operacional Competitividade e Internacionalização (POCI) com a referência POCI-01-0145-FEDER-007562 | por |
dc.rights | openAccess | por |
dc.rights.uri | http://creativecommons.org/licenses/by-nc-sa/4.0/ | por |
dc.subject | Ensino de piano em grupo | por |
dc.subject | Literacia musical | por |
dc.subject | Democratização do acesso à aprendizagem musical | por |
dc.subject | Orientação vocacional em música | por |
dc.title | O ensino de piano em grupo para o desenvolvimento da literacia musical | por |
dc.type | bookPart | por |
oaire.citationStartPage | 33 | por |
oaire.citationEndPage | 50 | por |
dc.subject.fos | Ciências Sociais::Ciências da Educação | por |
sdum.bookTitle | Percursos do Ensino da Música - 2014 | por |
oaire.version | VoR | por |
dc.subject.ods | Educação de qualidade | por |
Aparece nas coleções: | CIEC - Livros e Capítulos de Livros |
Ficheiros deste registo:
Ficheiro | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
Pintão e Vieira_2014_ Cap_Percursos Ensino da Musica.pdf | 3,17 MB | Adobe PDF | Ver/Abrir |
Este trabalho está licenciado sob uma Licença Creative Commons