Utilize este identificador para referenciar este registo: https://hdl.handle.net/1822/70086

TítuloMobile culture for tourism communication
Outro(s) título(s)Cultura móvel para a comunicação turística
Autor(es)Andrade, Pedro José de Oliveira
Editor(es)Khosrow-Pour, Mehdi
Palavras-chaveMobile culture
Mobile device
Tourism communication
Urban mobilities
Tourist
Cultura móvel
Dispositivo móvel
Comunicação turística
Mobilidades urbanas
Turista
DataDez-2020
EditoraIGI Global
CitaçãoAndrade, P. (2020). Mobile culture for tourism communication. In Khosrow-Pour, M. (Eds.), Encyclopedia of Organizational Knowledge, Administration, and Technology (pp. 1638-1650). IGI Global.
Resumo(s)Mobile devices and the corresponding culture, are transforming the way we understand and sense social, urban and intercultural processes. The aim of this text is twofold: firstly, to circumscribe the main ideas and concepts which clarify the process of mobile culture, activated through the use of locative apparatus (cell phones, etc.). Secondly, inquiry why and how mobile culture and its instruments facilitate or difficult communication within tourism activities. Tourism is one of the most relevant processes within the contemporary city, in the sense that it activates multiple urban mobilities and their modes and means of communication, in particular the social and cultural exchanges among native citizens of a destination place, and tourists visiting this locality.
Os dispositivos móveis e a cultura correspondente, encontram-se a transformar a maneira como entendemos e sentimos os processos sociais, urbanos e interculturais. O objetivo deste texto é duplo: em primeiro lugar, circunscrever as principais ideias e conceitos que esclarecem o processo de cultura móvel, ativados através do uso de aparelhos locativos (telemóveis, etc.). Em segundo lugar, inquirir as causas e os meios através ds quais a cultura móvel e os seus instrumentos facilitam ou dificultam a comunicação no seio das atividades turísticas. O turismo é um dos processos mais relevantes no interior da cidade contemporânea, no sentido em que ativa múltiplas mobilidades urbanas e os seus modos e meios de comunicação, em particular o intercâmbio social e cultural entre os cidadãos nativos de um lugar de destino, e os turistas que visitam essa localidade.
TipoCapítulo de livro
URIhttps://hdl.handle.net/1822/70086
ISBN9781799834731
e-ISBN9781799834748
DOI10.4018/978-1-7998-3473-1.ch112
AcessoAcesso aberto
Aparece nas coleções:CECS - Livros e capítulo de livros / Books and book chapters

Ficheiros deste registo:
Ficheiro Descrição TamanhoFormato 
BC_AndradePedro_2020_MobileCultureTourismCommunication_R.pdf188,96 kBAdobe PDFVer/Abrir

Partilhe no FacebookPartilhe no TwitterPartilhe no DeliciousPartilhe no LinkedInPartilhe no DiggAdicionar ao Google BookmarksPartilhe no MySpacePartilhe no Orkut
Exporte no formato BibTex mendeley Exporte no formato Endnote Adicione ao seu ORCID