Utilize este identificador para referenciar este registo: https://hdl.handle.net/1822/70086

Registo completo
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.authorAndrade, Pedro José de Oliveirapor
dc.contributor.editorKhosrow-Pour, Mehdipor
dc.date.accessioned2021-02-05T15:56:30Z-
dc.date.available2021-02-05T15:56:30Z-
dc.date.issued2020-12-
dc.identifier.citationAndrade, P. (2020). Mobile culture for tourism communication. In Khosrow-Pour, M. (Eds.), Encyclopedia of Organizational Knowledge, Administration, and Technology (pp. 1638-1650). IGI Global.por
dc.identifier.isbn9781799834731por
dc.identifier.urihttps://hdl.handle.net/1822/70086-
dc.description.abstractMobile devices and the corresponding culture, are transforming the way we understand and sense social, urban and intercultural processes. The aim of this text is twofold: firstly, to circumscribe the main ideas and concepts which clarify the process of mobile culture, activated through the use of locative apparatus (cell phones, etc.). Secondly, inquiry why and how mobile culture and its instruments facilitate or difficult communication within tourism activities. Tourism is one of the most relevant processes within the contemporary city, in the sense that it activates multiple urban mobilities and their modes and means of communication, in particular the social and cultural exchanges among native citizens of a destination place, and tourists visiting this locality.por
dc.description.abstractOs dispositivos móveis e a cultura correspondente, encontram-se a transformar a maneira como entendemos e sentimos os processos sociais, urbanos e interculturais. O objetivo deste texto é duplo: em primeiro lugar, circunscrever as principais ideias e conceitos que esclarecem o processo de cultura móvel, ativados através do uso de aparelhos locativos (telemóveis, etc.). Em segundo lugar, inquirir as causas e os meios através ds quais a cultura móvel e os seus instrumentos facilitam ou dificultam a comunicação no seio das atividades turísticas. O turismo é um dos processos mais relevantes no interior da cidade contemporânea, no sentido em que ativa múltiplas mobilidades urbanas e os seus modos e meios de comunicação, em particular o intercâmbio social e cultural entre os cidadãos nativos de um lugar de destino, e os turistas que visitam essa localidade.por
dc.description.sponsorship(undefined)por
dc.language.isoengpor
dc.publisherIGI Globalpor
dc.rightsopenAccesspor
dc.subjectMobile culturepor
dc.subjectMobile devicepor
dc.subjectTourism communicationpor
dc.subjectUrban mobilitiespor
dc.subjectTouristpor
dc.subjectCultura móvelpor
dc.subjectDispositivo móvelpor
dc.subjectComunicação turísticapor
dc.subjectMobilidades urbanaspor
dc.subjectTuristapor
dc.titleMobile culture for tourism communicationpor
dc.title.alternativeCultura móvel para a comunicação turísticapor
dc.typebookPartpor
oaire.citationStartPage1638por
oaire.citationEndPage1650por
dc.identifier.doi10.4018/978-1-7998-3473-1.ch112por
dc.identifier.eisbn9781799834748por
dc.subject.fosCiências Sociais::Sociologiapor
sdum.bookTitleEncyclopedia of organizational knowledge, administration, and technologypor
oaire.citationEdition1por
oaire.versionVoRpor
dc.subject.odsCidades e comunidades sustentáveispor
Aparece nas coleções:CECS - Livros e capítulo de livros / Books and book chapters

Ficheiros deste registo:
Ficheiro Descrição TamanhoFormato 
BC_AndradePedro_2020_MobileCultureTourismCommunication_R.pdf188,96 kBAdobe PDFVer/Abrir

Partilhe no FacebookPartilhe no TwitterPartilhe no DeliciousPartilhe no LinkedInPartilhe no DiggAdicionar ao Google BookmarksPartilhe no MySpacePartilhe no Orkut
Exporte no formato BibTex mendeley Exporte no formato Endnote Adicione ao seu ORCID