Utilize este identificador para referenciar este registo:
https://hdl.handle.net/1822/66830
Título: | Inovação Curricular: para uma prática intercultural e includente |
Outro(s) título(s): | Curricular Innovation – for an Intercultural and Including Practice |
Autor(es): | Campani, Adriana Morgado, José Carlos |
Palavras-chave: | Inovação curricular Interculturalidade Inclusão Social |
Data: | 2017 |
Editora: | Universidade do Estado de Santa Catarina (UDESC) |
Resumo(s): | O processo de escolarização em massa consolidou-se a partir da metade do século XIX e apresentou muitos aspectos comuns de abrangência global entre os países desenvolvidos: a obrigação escolar, a responsabilidade estatal pelo ensino público, a secularização do ensino e da moral, a Nação e a Pátria como princípios norteadores da cultura escolar. Também apresentou uma certa homogeneização dos programas escolares que enfocavam a Leitura, a escrita, a história, a geografia, a economia e o direito e posteriormente ciências, desenho e educação física... |
Tipo: | Artigo em ata de conferência |
URI: | https://hdl.handle.net/1822/66830 |
ISBN: | 2526-0758 |
Arbitragem científica: | yes |
Acesso: | Acesso aberto |
Aparece nas coleções: | CIEd - Textos em volumes de atas de encontros científicos nacionais e internacionais |
Ficheiros deste registo:
Ficheiro | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
Inovação Curricular - para uma prática intercultural e includente.pdf | 631,98 kB | Adobe PDF | Ver/Abrir |