Utilize este identificador para referenciar este registo:
https://hdl.handle.net/1822/66830
Registo completo
Campo DC | Valor | Idioma |
---|---|---|
dc.contributor.author | Campani, Adriana | por |
dc.contributor.author | Morgado, José Carlos | por |
dc.date.accessioned | 2020-09-07T15:42:33Z | - |
dc.date.available | 2020-09-07T15:42:33Z | - |
dc.date.issued | 2017 | - |
dc.identifier.isbn | 2526-0758 | por |
dc.identifier.uri | https://hdl.handle.net/1822/66830 | - |
dc.description.abstract | O processo de escolarização em massa consolidou-se a partir da metade do século XIX e apresentou muitos aspectos comuns de abrangência global entre os países desenvolvidos: a obrigação escolar, a responsabilidade estatal pelo ensino público, a secularização do ensino e da moral, a Nação e a Pátria como princípios norteadores da cultura escolar. Também apresentou uma certa homogeneização dos programas escolares que enfocavam a Leitura, a escrita, a história, a geografia, a economia e o direito e posteriormente ciências, desenho e educação física... | por |
dc.language.iso | por | por |
dc.publisher | Universidade do Estado de Santa Catarina (UDESC) | por |
dc.rights | openAccess | por |
dc.subject | Inovação curricular | por |
dc.subject | Interculturalidade | por |
dc.subject | Inclusão Social | por |
dc.title | Inovação Curricular: para uma prática intercultural e includente | por |
dc.title.alternative | Curricular Innovation – for an Intercultural and Including Practice | por |
dc.type | conferencePaper | por |
dc.peerreviewed | yes | por |
oaire.citationConferenceDate | 17 Out. - 18 Out. 2017 | por |
sdum.event.title | III Congresso Luso-Brasileiro de Educação (COLBEDUCA) | por |
sdum.event.type | congress | por |
oaire.citationStartPage | 1 | por |
oaire.citationEndPage | 4 | por |
oaire.citationConferencePlace | Florianópolis, Brasil | por |
dc.subject.fos | Ciências Sociais::Ciências da Educação | por |
dc.description.publicationversion | info:eu-repo/semantics/publishedVersion | por |
sdum.conferencePublication | Desafios contemporâneos da Educação Escolar: diálogos sobre currículo, ensino e tecnologias | por |
Aparece nas coleções: | CIEd - Textos em volumes de atas de encontros científicos nacionais e internacionais |
Ficheiros deste registo:
Ficheiro | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
Inovação Curricular - para uma prática intercultural e includente.pdf | 631,98 kB | Adobe PDF | Ver/Abrir |