Utilize este identificador para referenciar este registo: https://hdl.handle.net/1822/63207

TítuloFormação literária e mediação leitora
Autor(es)Silva, Sara Raquel Reis da
Palavras-chaveLiteratura portuguesa para a infância e juventude
Educação literária
Mediação literária
DataAbr-2009
EditoraPorto Editora
RevistaMalasartes: Cadernos de Literatura para a Infância e a Juventude
Resumo(s)Este ensaio procura reflectir acerca de alguns aspectos relativos à formação literária em contexto académico de futuros mediadores de leitura em situação escolar, em particular educadores de infância e professores do Ensino Básico (1º ciclo). Tópicos como os distintos níveis de competência literária e, mais especificamente, os tipos de intertexto leitor, a importância dos clássicos e, ainda, a leitura ou as potencialidades semânticas da ilustração são problematizados nesta abordagem, sempre a partir do recurso à exemplificação.
TipoArtigo
URIhttps://hdl.handle.net/1822/63207
ISSN0874-7296
Versão da editorahttps://www.portoeditora.pt/produtos/ficha/revista-malasartes-n-17/203198
Arbitragem científicayes
AcessoAcesso aberto
Aparece nas coleções:CIEC - Artigos (Papers)

Ficheiros deste registo:
Ficheiro Descrição TamanhoFormato 
Formacao_Literaria_Mediacao_Leitora.pdf3,51 MBAdobe PDFVer/Abrir

Este trabalho está licenciado sob uma Licença Creative Commons Creative Commons

Partilhe no FacebookPartilhe no TwitterPartilhe no DeliciousPartilhe no LinkedInPartilhe no DiggAdicionar ao Google BookmarksPartilhe no MySpacePartilhe no Orkut
Exporte no formato BibTex mendeley Exporte no formato Endnote Adicione ao seu ORCID