Utilize este identificador para referenciar este registo:
https://hdl.handle.net/1822/63207
Título: | Formação literária e mediação leitora |
Autor(es): | Silva, Sara Raquel Reis da |
Palavras-chave: | Literatura portuguesa para a infância e juventude Educação literária Mediação literária |
Data: | Abr-2009 |
Editora: | Porto Editora |
Revista: | Malasartes: Cadernos de Literatura para a Infância e a Juventude |
Resumo(s): | Este ensaio procura reflectir acerca de alguns aspectos relativos à formação literária em contexto académico de futuros mediadores de leitura em situação escolar, em particular educadores de infância e professores do Ensino Básico (1º ciclo). Tópicos como os distintos níveis de competência literária e, mais especificamente, os tipos de intertexto leitor, a importância dos clássicos e, ainda, a leitura ou as potencialidades semânticas da ilustração são problematizados nesta abordagem, sempre a partir do recurso à exemplificação. |
Tipo: | Artigo |
URI: | https://hdl.handle.net/1822/63207 |
ISSN: | 0874-7296 |
Versão da editora: | https://www.portoeditora.pt/produtos/ficha/revista-malasartes-n-17/203198 |
Arbitragem científica: | yes |
Acesso: | Acesso aberto |
Aparece nas coleções: | CIEC - Artigos (Papers) |
Ficheiros deste registo:
Ficheiro | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
Formacao_Literaria_Mediacao_Leitora.pdf | 3,51 MB | Adobe PDF | Ver/Abrir |
Este trabalho está licenciado sob uma Licença Creative Commons