Utilize este identificador para referenciar este registo:
https://hdl.handle.net/1822/62976
Título: | O que fazemos com o que fazem conosco... Trilhar caminhos em interação |
Outro(s) título(s): | What we do with what they do with us... Pathways and interactions Lo que hacemos con lo que hacen connosotros...Caminos en interacción |
Autor(es): | Sarmento, Teresa Leal da Costa, Conceição |
Palavras-chave: | Identidades profissionais Interações educativas Narrativas biográficas Professional Identities Biographical Narratives Educational Interactions Identidades Profesionales Narraciones Biográficas Interacciones Educativas |
Data: | 2019 |
Editora: | Universidade Cidade de São Paulo (UNICID) |
Revista: | Revista @mbienteeducação |
Citação: | SARMENTO, T; COSTA, CL. (2019). O que fazemos com o que fazem conosco… trilhar caminhos em interação. Revista @mbienteeducação. São Paulo: Universidade Cidade de São Paulo, v. 12, n. 2, p. 58-71 |
Resumo(s): | Os professores desenvolvem-se numa teia relacional, com crianças, pais, pares profissionais, e outros. Esta investigação internacional recorre a narrativas biográficas para construção de conhecimento sobre identidades profissionais e vidas de professores. As questões de partida são: As crianças e os EE têm algum papel no trabalho dos professores? Qual o seu papel na vida das crianças e das suas famílias? Como conjugam expectativas profissionais com as das famílias? Os resultados desocultam múltiplas oportunidades de interação que os docentes vivenciam no quotidiano, enfatizando as emocionalmente mais impregnantes ou mais formativas, em que as crianças constituem o grupo central das interações referidas. |
Tipo: | Artigo |
URI: | https://hdl.handle.net/1822/62976 |
DOI: | 10.26843/ae19828632v12n22019p58a71 |
ISSN: | 1982-8632 |
Versão da editora: | http://publicacoes.unicid.edu.br/index.php/ambienteeducacao/article/viewFile/722/665 |
Arbitragem científica: | yes |
Acesso: | Acesso aberto |
Aparece nas coleções: | CIEC - Artigos (Papers) |
Ficheiros deste registo:
Ficheiro | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
Trilhar caminhos em interação.pdf | 268,51 kB | Adobe PDF | Ver/Abrir |
Este trabalho está licenciado sob uma Licença Creative Commons