Utilize este identificador para referenciar este registo: https://hdl.handle.net/1822/62976

TítuloO que fazemos com o que fazem conosco... Trilhar caminhos em interação
Outro(s) título(s)What we do with what they do with us... Pathways and interactions
Lo que hacemos con lo que hacen connosotros...Caminos en interacción
Autor(es)Sarmento, Teresa
Leal da Costa, Conceição
Palavras-chaveIdentidades profissionais
Interações educativas
Narrativas biográficas
Professional Identities
Biographical Narratives
Educational Interactions
Identidades Profesionales
Narraciones Biográficas
Interacciones Educativas
Data2019
EditoraUniversidade Cidade de São Paulo (UNICID)
RevistaRevista @mbienteeducação
CitaçãoSARMENTO, T; COSTA, CL. (2019). O que fazemos com o que fazem conosco… trilhar caminhos em interação. Revista @mbienteeducação. São Paulo: Universidade Cidade de São Paulo, v. 12, n. 2, p. 58-71
Resumo(s)Os professores desenvolvem-se numa teia relacional, com crianças, pais, pares profissionais, e outros. Esta investigação internacional recorre a narrativas biográficas para construção de conhecimento sobre identidades profissionais e vidas de professores. As questões de partida são: As crianças e os EE têm algum papel no trabalho dos professores? Qual o seu papel na vida das crianças e das suas famílias? Como conjugam expectativas profissionais com as das famílias? Os resultados desocultam múltiplas oportunidades de interação que os docentes vivenciam no quotidiano, enfatizando as emocionalmente mais impregnantes ou mais formativas, em que as crianças constituem o grupo central das interações referidas.
TipoArtigo
URIhttps://hdl.handle.net/1822/62976
DOI10.26843/ae19828632v12n22019p58a71
ISSN1982-8632
Versão da editorahttp://publicacoes.unicid.edu.br/index.php/ambienteeducacao/article/viewFile/722/665
Arbitragem científicayes
AcessoAcesso aberto
Aparece nas coleções:CIEC - Artigos (Papers)

Ficheiros deste registo:
Ficheiro Descrição TamanhoFormato 
Trilhar caminhos em interação.pdf268,51 kBAdobe PDFVer/Abrir

Este trabalho está licenciado sob uma Licença Creative Commons Creative Commons

Partilhe no FacebookPartilhe no TwitterPartilhe no DeliciousPartilhe no LinkedInPartilhe no DiggAdicionar ao Google BookmarksPartilhe no MySpacePartilhe no Orkut
Exporte no formato BibTex mendeley Exporte no formato Endnote Adicione ao seu ORCID