Utilize este identificador para referenciar este registo: https://hdl.handle.net/1822/62976

Registo completo
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.authorSarmento, Teresapor
dc.contributor.authorLeal da Costa, Conceiçãopor
dc.date.accessioned2020-01-07T11:05:59Z-
dc.date.available2020-01-07T11:05:59Z-
dc.date.issued2019-
dc.identifier.citationSARMENTO, T; COSTA, CL. (2019). O que fazemos com o que fazem conosco… trilhar caminhos em interação. Revista @mbienteeducação. São Paulo: Universidade Cidade de São Paulo, v. 12, n. 2, p. 58-71por
dc.identifier.issn1982-8632-
dc.identifier.urihttps://hdl.handle.net/1822/62976-
dc.description.abstractOs professores desenvolvem-se numa teia relacional, com crianças, pais, pares profissionais, e outros. Esta investigação internacional recorre a narrativas biográficas para construção de conhecimento sobre identidades profissionais e vidas de professores. As questões de partida são: As crianças e os EE têm algum papel no trabalho dos professores? Qual o seu papel na vida das crianças e das suas famílias? Como conjugam expectativas profissionais com as das famílias? Os resultados desocultam múltiplas oportunidades de interação que os docentes vivenciam no quotidiano, enfatizando as emocionalmente mais impregnantes ou mais formativas, em que as crianças constituem o grupo central das interações referidas.por
dc.description.sponsorshipFundos nacionais através da FCT (Fundação para a Ciência e a Tecnologia) no âmbito do projeto do CIEC (Centro de Investigação em Estudos da Criança) da Universidade do Minho, com a referência UID/CED/00317/2019por
dc.language.isoporpor
dc.publisherUniversidade Cidade de São Paulo (UNICID)por
dc.rightsopenAccesspor
dc.rights.urihttp://creativecommons.org/licenses/by/4.0/por
dc.subjectIdentidades profissionaispor
dc.subjectInterações educativaspor
dc.subjectNarrativas biográficaspor
dc.subjectProfessional Identitiespor
dc.subjectBiographical Narrativespor
dc.subjectEducational Interactionspor
dc.subjectIdentidades Profesionalespor
dc.subjectNarraciones Biográficaspor
dc.subjectInteracciones Educativaspor
dc.titleO que fazemos com o que fazem conosco... Trilhar caminhos em interaçãopor
dc.title.alternativeWhat we do with what they do with us... Pathways and interactionspor
dc.title.alternativeLo que hacemos con lo que hacen connosotros...Caminos en interacciónpor
dc.typearticlepor
dc.peerreviewedyespor
dc.relation.publisherversionhttp://publicacoes.unicid.edu.br/index.php/ambienteeducacao/article/viewFile/722/665por
oaire.citationStartPage58por
oaire.citationEndPage71por
oaire.citationConferencePlaceS.Paulo, Brasilpor
oaire.citationVolume12por
dc.identifier.doi10.26843/ae19828632v12n22019p58a71por
dc.subject.fosCiências Sociais::Ciências da Educaçãopor
sdum.journalRevista @mbienteeducaçãopor
oaire.versionVoRpor
Aparece nas coleções:CIEC - Artigos (Papers)

Ficheiros deste registo:
Ficheiro Descrição TamanhoFormato 
Trilhar caminhos em interação.pdf268,51 kBAdobe PDFVer/Abrir

Este trabalho está licenciado sob uma Licença Creative Commons Creative Commons

Partilhe no FacebookPartilhe no TwitterPartilhe no DeliciousPartilhe no LinkedInPartilhe no DiggAdicionar ao Google BookmarksPartilhe no MySpacePartilhe no Orkut
Exporte no formato BibTex mendeley Exporte no formato Endnote Adicione ao seu ORCID