Utilize este identificador para referenciar este registo:
https://hdl.handle.net/1822/62976
Registo completo
Campo DC | Valor | Idioma |
---|---|---|
dc.contributor.author | Sarmento, Teresa | por |
dc.contributor.author | Leal da Costa, Conceição | por |
dc.date.accessioned | 2020-01-07T11:05:59Z | - |
dc.date.available | 2020-01-07T11:05:59Z | - |
dc.date.issued | 2019 | - |
dc.identifier.citation | SARMENTO, T; COSTA, CL. (2019). O que fazemos com o que fazem conosco… trilhar caminhos em interação. Revista @mbienteeducação. São Paulo: Universidade Cidade de São Paulo, v. 12, n. 2, p. 58-71 | por |
dc.identifier.issn | 1982-8632 | - |
dc.identifier.uri | https://hdl.handle.net/1822/62976 | - |
dc.description.abstract | Os professores desenvolvem-se numa teia relacional, com crianças, pais, pares profissionais, e outros. Esta investigação internacional recorre a narrativas biográficas para construção de conhecimento sobre identidades profissionais e vidas de professores. As questões de partida são: As crianças e os EE têm algum papel no trabalho dos professores? Qual o seu papel na vida das crianças e das suas famílias? Como conjugam expectativas profissionais com as das famílias? Os resultados desocultam múltiplas oportunidades de interação que os docentes vivenciam no quotidiano, enfatizando as emocionalmente mais impregnantes ou mais formativas, em que as crianças constituem o grupo central das interações referidas. | por |
dc.description.sponsorship | Fundos nacionais através da FCT (Fundação para a Ciência e a Tecnologia) no âmbito do projeto do CIEC (Centro de Investigação em Estudos da Criança) da Universidade do Minho, com a referência UID/CED/00317/2019 | por |
dc.language.iso | por | por |
dc.publisher | Universidade Cidade de São Paulo (UNICID) | por |
dc.rights | openAccess | por |
dc.rights.uri | http://creativecommons.org/licenses/by/4.0/ | por |
dc.subject | Identidades profissionais | por |
dc.subject | Interações educativas | por |
dc.subject | Narrativas biográficas | por |
dc.subject | Professional Identities | por |
dc.subject | Biographical Narratives | por |
dc.subject | Educational Interactions | por |
dc.subject | Identidades Profesionales | por |
dc.subject | Narraciones Biográficas | por |
dc.subject | Interacciones Educativas | por |
dc.title | O que fazemos com o que fazem conosco... Trilhar caminhos em interação | por |
dc.title.alternative | What we do with what they do with us... Pathways and interactions | por |
dc.title.alternative | Lo que hacemos con lo que hacen connosotros...Caminos en interacción | por |
dc.type | article | por |
dc.peerreviewed | yes | por |
dc.relation.publisherversion | http://publicacoes.unicid.edu.br/index.php/ambienteeducacao/article/viewFile/722/665 | por |
oaire.citationStartPage | 58 | por |
oaire.citationEndPage | 71 | por |
oaire.citationConferencePlace | S.Paulo, Brasil | por |
oaire.citationVolume | 12 | por |
dc.identifier.doi | 10.26843/ae19828632v12n22019p58a71 | por |
dc.subject.fos | Ciências Sociais::Ciências da Educação | por |
sdum.journal | Revista @mbienteeducação | por |
oaire.version | VoR | por |
Aparece nas coleções: | CIEC - Artigos (Papers) |
Ficheiros deste registo:
Ficheiro | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
Trilhar caminhos em interação.pdf | 268,51 kB | Adobe PDF | Ver/Abrir |
Este trabalho está licenciado sob uma Licença Creative Commons