Utilize este identificador para referenciar este registo:
https://hdl.handle.net/1822/5917
Título: | Ensino das Tecnologias de Comunicação: a oportunidade de Bolonha? |
Autor(es): | Neves, Joaquim José Santos Esteves |
Palavras-chave: | Modelo de Bolonha Ensino baseado em projecto |
Data: | Out-2005 |
Editora: | Associação Portuguesa de Sistemas de Informação (APSI) |
Citação: | CONFERÊNCIA DA ASSOCIAÇÃO PORTUGUESA DE SISTEMAS DE INFORMAÇÃO, 6, Bragança, 2005 – “Capsi05”. [S.l : s.n., 2005]. |
Resumo(s): | O processo de Bolonha, só por si, constitui motivação suficiente para abordar alguns aspectos mais ou menos problemáticos no ensino de tecnologias da informação e comunicação. Este artigo reflecte a articulação dos diferentes graus académicos com as condições de acesso, as durações da respectivos ciclos de escolaridade, e com a integração dos resultados da aprendizagem no sistema europeu de créditos curriculares. Perspectivando a implementação do modelo de Bolonha, debate-se a evolução do ensino da tecnologia da comunicação, em Portugal, sugerindo-se designações concretas para os primeiros ciclos dos cursos de engenharia nas áreas de Telecomunicações, bem como a adopção de novas metodologias de aprendizagem colaborativa de ensino baseado em projecto. |
Tipo: | Artigo em ata de conferência |
URI: | https://hdl.handle.net/1822/5917 |
Versão da editora: | http://www.estig.ipb.pt/capsi2005/ |
Arbitragem científica: | yes |
Acesso: | Acesso aberto |
Aparece nas coleções: | DEI - Artigos em atas de congressos nacionais |
Ficheiros deste registo:
Ficheiro | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
ETCopB.pdf | Documento principal | 64,16 kB | Adobe PDF | Ver/Abrir |