Utilize este identificador para referenciar este registo: https://hdl.handle.net/1822/5917

TítuloEnsino das Tecnologias de Comunicação: a oportunidade de Bolonha?
Autor(es)Neves, Joaquim José Santos Esteves
Palavras-chaveModelo de Bolonha
Ensino baseado em projecto
DataOut-2005
EditoraAssociação Portuguesa de Sistemas de Informação (APSI)
CitaçãoCONFERÊNCIA DA ASSOCIAÇÃO PORTUGUESA DE SISTEMAS DE INFORMAÇÃO, 6, Bragança, 2005 – “Capsi05”. [S.l : s.n., 2005].
Resumo(s)O processo de Bolonha, só por si, constitui motivação suficiente para abordar alguns aspectos mais ou menos problemáticos no ensino de tecnologias da informação e comunicação. Este artigo reflecte a articulação dos diferentes graus académicos com as condições de acesso, as durações da respectivos ciclos de escolaridade, e com a integração dos resultados da aprendizagem no sistema europeu de créditos curriculares. Perspectivando a implementação do modelo de Bolonha, debate-se a evolução do ensino da tecnologia da comunicação, em Portugal, sugerindo-se designações concretas para os primeiros ciclos dos cursos de engenharia nas áreas de Telecomunicações, bem como a adopção de novas metodologias de aprendizagem colaborativa de ensino baseado em projecto.
TipoArtigo em ata de conferência
URIhttps://hdl.handle.net/1822/5917
Versão da editorahttp://www.estig.ipb.pt/capsi2005/
Arbitragem científicayes
AcessoAcesso aberto
Aparece nas coleções:DEI - Artigos em atas de congressos nacionais

Ficheiros deste registo:
Ficheiro Descrição TamanhoFormato 
ETCopB.pdfDocumento principal64,16 kBAdobe PDFVer/Abrir

Partilhe no FacebookPartilhe no TwitterPartilhe no DeliciousPartilhe no LinkedInPartilhe no DiggAdicionar ao Google BookmarksPartilhe no MySpacePartilhe no Orkut
Exporte no formato BibTex mendeley Exporte no formato Endnote Adicione ao seu ORCID