Utilize este identificador para referenciar este registo: https://hdl.handle.net/1822/5917

Registo completo
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.authorNeves, Joaquim José Santos Esteves-
dc.date.accessioned2006-12-21T16:31:15Z-
dc.date.available2006-12-21T16:31:15Z-
dc.date.issued2005-10-
dc.identifier.citationCONFERÊNCIA DA ASSOCIAÇÃO PORTUGUESA DE SISTEMAS DE INFORMAÇÃO, 6, Bragança, 2005 – “Capsi05”. [S.l : s.n., 2005].eng
dc.identifier.urihttps://hdl.handle.net/1822/5917-
dc.description.abstractO processo de Bolonha, só por si, constitui motivação suficiente para abordar alguns aspectos mais ou menos problemáticos no ensino de tecnologias da informação e comunicação. Este artigo reflecte a articulação dos diferentes graus académicos com as condições de acesso, as durações da respectivos ciclos de escolaridade, e com a integração dos resultados da aprendizagem no sistema europeu de créditos curriculares. Perspectivando a implementação do modelo de Bolonha, debate-se a evolução do ensino da tecnologia da comunicação, em Portugal, sugerindo-se designações concretas para os primeiros ciclos dos cursos de engenharia nas áreas de Telecomunicações, bem como a adopção de novas metodologias de aprendizagem colaborativa de ensino baseado em projecto.eng
dc.language.isoporeng
dc.publisherAssociação Portuguesa de Sistemas de Informação (APSI)eng
dc.rightsopenAccesseng
dc.subjectModelo de Bolonhaeng
dc.subjectEnsino baseado em projectoeng
dc.titleEnsino das Tecnologias de Comunicação: a oportunidade de Bolonha?eng
dc.typeconferencePapereng
dc.peerreviewedyeseng
dc.relation.publisherversionhttp://www.estig.ipb.pt/capsi2005/-
Aparece nas coleções:DEI - Artigos em atas de congressos nacionais

Ficheiros deste registo:
Ficheiro Descrição TamanhoFormato 
ETCopB.pdfDocumento principal64,16 kBAdobe PDFVer/Abrir

Partilhe no FacebookPartilhe no TwitterPartilhe no DeliciousPartilhe no LinkedInPartilhe no DiggAdicionar ao Google BookmarksPartilhe no MySpacePartilhe no Orkut
Exporte no formato BibTex mendeley Exporte no formato Endnote Adicione ao seu ORCID