Utilize este identificador para referenciar este registo:
https://hdl.handle.net/1822/5917
Registo completo
Campo DC | Valor | Idioma |
---|---|---|
dc.contributor.author | Neves, Joaquim José Santos Esteves | - |
dc.date.accessioned | 2006-12-21T16:31:15Z | - |
dc.date.available | 2006-12-21T16:31:15Z | - |
dc.date.issued | 2005-10 | - |
dc.identifier.citation | CONFERÊNCIA DA ASSOCIAÇÃO PORTUGUESA DE SISTEMAS DE INFORMAÇÃO, 6, Bragança, 2005 – “Capsi05”. [S.l : s.n., 2005]. | eng |
dc.identifier.uri | https://hdl.handle.net/1822/5917 | - |
dc.description.abstract | O processo de Bolonha, só por si, constitui motivação suficiente para abordar alguns aspectos mais ou menos problemáticos no ensino de tecnologias da informação e comunicação. Este artigo reflecte a articulação dos diferentes graus académicos com as condições de acesso, as durações da respectivos ciclos de escolaridade, e com a integração dos resultados da aprendizagem no sistema europeu de créditos curriculares. Perspectivando a implementação do modelo de Bolonha, debate-se a evolução do ensino da tecnologia da comunicação, em Portugal, sugerindo-se designações concretas para os primeiros ciclos dos cursos de engenharia nas áreas de Telecomunicações, bem como a adopção de novas metodologias de aprendizagem colaborativa de ensino baseado em projecto. | eng |
dc.language.iso | por | eng |
dc.publisher | Associação Portuguesa de Sistemas de Informação (APSI) | eng |
dc.rights | openAccess | eng |
dc.subject | Modelo de Bolonha | eng |
dc.subject | Ensino baseado em projecto | eng |
dc.title | Ensino das Tecnologias de Comunicação: a oportunidade de Bolonha? | eng |
dc.type | conferencePaper | eng |
dc.peerreviewed | yes | eng |
dc.relation.publisherversion | http://www.estig.ipb.pt/capsi2005/ | - |
Aparece nas coleções: | DEI - Artigos em atas de congressos nacionais |
Ficheiros deste registo:
Ficheiro | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
ETCopB.pdf | Documento principal | 64,16 kB | Adobe PDF | Ver/Abrir |