Utilize este identificador para referenciar este registo:
https://hdl.handle.net/1822/58655
Título: | Análise de uma prática pedagógica supervisionada em ciências na educação pré-escolar |
Autor(es): | Varela, Paulo Mota, Maria João |
Palavras-chave: | Educação em Ciências Experimental Educação Pré-escolar |
Data: | 2018 |
Editora: | Universidade de Trás-os-Montes e Alto Douro (UTAD) |
Citação: | Varela, P. & Mota, M. (2018). Análise de uma prática pedagógica supervisionada em ciências na educação pré-escolar. In B. Lopes, J. Cravino & C. Costa (Eds.), Relatos e investigação de práticas de ensino de ciências e tecnologia. Atas do Encontro internacional “A Voz dos Professores de C&T” (pp. 187.197). Vila Real: UTAD. |
Resumo(s): | Este artigo apresenta a descrição e a analise do processo de construção de significados científicos sobre as propriedades magnéticas elementares dos materiais, promovido com crianças da Educação Pré-escolar, no âmbito de um projeto de intervenção pedagógica supervisionada. A análise do processo permite verificar que as crianças são capazes de assumir uma atitude científica, quando estimuladas e apoiadas pelo educador. Os resultados da avaliação das aprendizagens permitem também afirmar que as crianças de idade pré-escolar são capazes de compreenderem o comportamento magnético de diferentes materiais e de descobrirem as forças de interação entre dois ímanes. |
Tipo: | Artigo em ata de conferência |
URI: | https://hdl.handle.net/1822/58655 |
ISBN: | 978-989-704-345-1 |
Versão da editora: | http://vpct2018.utad.pt/wp-content/uploads/2018/12/VPCT2018-Atas-ISBN_2018_12_18_final.pdf |
Arbitragem científica: | yes |
Acesso: | Acesso aberto |
Aparece nas coleções: | CIEC - Textos em atas |
Ficheiros deste registo:
Ficheiro | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
Artigo VPCT2018 Repositorium.pdf | 7,76 MB | Adobe PDF | Ver/Abrir |