Utilize este identificador para referenciar este registo: https://hdl.handle.net/1822/58655

Registo completo
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.authorVarela, Paulopor
dc.contributor.authorMota, Maria Joãopor
dc.date.accessioned2019-01-28T16:23:11Z-
dc.date.available2019-01-28T16:23:11Z-
dc.date.issued2018-
dc.identifier.citationVarela, P. & Mota, M. (2018). Análise de uma prática pedagógica supervisionada em ciências na educação pré-escolar. In B. Lopes, J. Cravino & C. Costa (Eds.), Relatos e investigação de práticas de ensino de ciências e tecnologia. Atas do Encontro internacional “A Voz dos Professores de C&T” (pp. 187.197). Vila Real: UTAD.por
dc.identifier.isbn978-989-704-345-1-
dc.identifier.urihttps://hdl.handle.net/1822/58655-
dc.description.abstractEste artigo apresenta a descrição e a analise do processo de construção de significados científicos sobre as propriedades magnéticas elementares dos materiais, promovido com crianças da Educação Pré-escolar, no âmbito de um projeto de intervenção pedagógica supervisionada. A análise do processo permite verificar que as crianças são capazes de assumir uma atitude científica, quando estimuladas e apoiadas pelo educador. Os resultados da avaliação das aprendizagens permitem também afirmar que as crianças de idade pré-escolar são capazes de compreenderem o comportamento magnético de diferentes materiais e de descobrirem as forças de interação entre dois ímanes.por
dc.description.sponsorshipFinancial Support by CIEC (Research Centre on Child Studies, IE, UMinho; FCT R&D unit 317, Portugal) by the Strategic Project UID/CED/00317/2013, with financial support of National Funds through the FCT (Foundation for Science and Technology) and co-financed by European Regional Development Funds (FEDER) through the Competitiveness and Internationalization Operational Program (POCI) with the reference POCI-01-0145-FEDER-007562por
dc.language.isoporpor
dc.publisherUniversidade de Trás-os-Montes e Alto Douro (UTAD)por
dc.relationinfo:eu-repo/grantAgreement/FCT/5876/147313/PTpor
dc.rightsopenAccesspor
dc.subjectEducação em Ciênciaspor
dc.subjectExperimentalpor
dc.subjectEducação Pré-escolarpor
dc.titleAnálise de uma prática pedagógica supervisionada em ciências na educação pré-escolarpor
dc.typeconferencePaperpor
dc.peerreviewedyespor
dc.relation.publisherversionhttp://vpct2018.utad.pt/wp-content/uploads/2018/12/VPCT2018-Atas-ISBN_2018_12_18_final.pdfpor
oaire.citationConferencePlaceVila Real, Portugalpor
dc.subject.fosCiências Sociais::Ciências da Educaçãopor
dc.description.publicationversioninfo:eu-repo/semantics/publishedVersionpor
sdum.conferencePublicationRelatos e investigação de práticas de ensino de Ciências e Tecnologia. Atas do Encontro internacional “A Voz dos Professores de C&T” (VPCT 2018)por
Aparece nas coleções:CIEC - Textos em atas

Ficheiros deste registo:
Ficheiro Descrição TamanhoFormato 
Artigo VPCT2018 Repositorium.pdf7,76 MBAdobe PDFVer/Abrir

Partilhe no FacebookPartilhe no TwitterPartilhe no DeliciousPartilhe no LinkedInPartilhe no DiggAdicionar ao Google BookmarksPartilhe no MySpacePartilhe no Orkut
Exporte no formato BibTex mendeley Exporte no formato Endnote Adicione ao seu ORCID