Utilize este identificador para referenciar este registo:
https://hdl.handle.net/1822/58655
Registo completo
Campo DC | Valor | Idioma |
---|---|---|
dc.contributor.author | Varela, Paulo | por |
dc.contributor.author | Mota, Maria João | por |
dc.date.accessioned | 2019-01-28T16:23:11Z | - |
dc.date.available | 2019-01-28T16:23:11Z | - |
dc.date.issued | 2018 | - |
dc.identifier.citation | Varela, P. & Mota, M. (2018). Análise de uma prática pedagógica supervisionada em ciências na educação pré-escolar. In B. Lopes, J. Cravino & C. Costa (Eds.), Relatos e investigação de práticas de ensino de ciências e tecnologia. Atas do Encontro internacional “A Voz dos Professores de C&T” (pp. 187.197). Vila Real: UTAD. | por |
dc.identifier.isbn | 978-989-704-345-1 | - |
dc.identifier.uri | https://hdl.handle.net/1822/58655 | - |
dc.description.abstract | Este artigo apresenta a descrição e a analise do processo de construção de significados científicos sobre as propriedades magnéticas elementares dos materiais, promovido com crianças da Educação Pré-escolar, no âmbito de um projeto de intervenção pedagógica supervisionada. A análise do processo permite verificar que as crianças são capazes de assumir uma atitude científica, quando estimuladas e apoiadas pelo educador. Os resultados da avaliação das aprendizagens permitem também afirmar que as crianças de idade pré-escolar são capazes de compreenderem o comportamento magnético de diferentes materiais e de descobrirem as forças de interação entre dois ímanes. | por |
dc.description.sponsorship | Financial Support by CIEC (Research Centre on Child Studies, IE, UMinho; FCT R&D unit 317, Portugal) by the Strategic Project UID/CED/00317/2013, with financial support of National Funds through the FCT (Foundation for Science and Technology) and co-financed by European Regional Development Funds (FEDER) through the Competitiveness and Internationalization Operational Program (POCI) with the reference POCI-01-0145-FEDER-007562 | por |
dc.language.iso | por | por |
dc.publisher | Universidade de Trás-os-Montes e Alto Douro (UTAD) | por |
dc.relation | info:eu-repo/grantAgreement/FCT/5876/147313/PT | por |
dc.rights | openAccess | por |
dc.subject | Educação em Ciências | por |
dc.subject | Experimental | por |
dc.subject | Educação Pré-escolar | por |
dc.title | Análise de uma prática pedagógica supervisionada em ciências na educação pré-escolar | por |
dc.type | conferencePaper | por |
dc.peerreviewed | yes | por |
dc.relation.publisherversion | http://vpct2018.utad.pt/wp-content/uploads/2018/12/VPCT2018-Atas-ISBN_2018_12_18_final.pdf | por |
oaire.citationConferencePlace | Vila Real, Portugal | por |
dc.subject.fos | Ciências Sociais::Ciências da Educação | por |
dc.description.publicationversion | info:eu-repo/semantics/publishedVersion | por |
sdum.conferencePublication | Relatos e investigação de práticas de ensino de Ciências e Tecnologia. Atas do Encontro internacional “A Voz dos Professores de C&T” (VPCT 2018) | por |
Aparece nas coleções: | CIEC - Textos em atas |
Ficheiros deste registo:
Ficheiro | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
Artigo VPCT2018 Repositorium.pdf | 7,76 MB | Adobe PDF | Ver/Abrir |