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dc.contributor.authorViana, Isabel Carvalhopor
dc.date.accessioned2019-01-28T10:31:51Z-
dc.date.available2019-01-28T10:31:51Z-
dc.date.issued2018-
dc.identifier.citationViana, I. C. (2018). Currículo e Espaços não Escolares – educar para a sustentabilidade social, um constructo education city. In M. A. S. Aguiar; A. F. B. Moreira & J. A. Pacheco (orgs.). Currículo, entre o comum e o singular (pp.192-205). Brasil: ANPAE.por
dc.identifier.isbn85-87987-09-7por
dc.identifier.urihttps://hdl.handle.net/1822/58623-
dc.description.abstractCurrículo e espaços não escolares assumem-se movimento quotidiano que pode ser interpretado, essencialmente, como colaboração entre professores, estudantes e comunidade/o local na construção do conhecimento. Situa a dificuldade complexa de ir além o entendimento linear de realização de tarefas educativas e atribuição de certificação. A qualidade da educação é um território plural inteligente alicerçado em direito essencial, capaz de projetar e defender os direitos de todos, de ser equitativa, relevante e perfilada por um conceito de aprendizagem ao longo da vida. O que exige um compromisso com uma metodologia de intervenção aberta e participada (Stenhouse, 1984), com intuito de gerar desenvolvimento de competências adequadas à participação cidadã inteligente (Viana, 2011), enquanto espaço e lugar de qualidade e de construção do projeto de vida de todos e de cada um. A qualidade da educação expressa-se como uma aspiração dos Sistemas Educativos de diferenciados países e, ainda, como uma aspiração local/municipal, consensualizada pela sociedade, em geral, e pelo poder político, em particular, variando de sociedade para sociedade e de grupo de indivíduos para grupo de indivíduos. A predispor configurar a educação como um produto ou serviço mercantilizável, legitimada por processos de avaliação em grande escala.por
dc.description.sponsorshipEsta Publicação teve o financiamento do CIEC (Centro de Investigação em Estudos da Criança), pelo Projeto Estratégico UID/CED/00317/2013, através dos Fundos Nacionais da FCT (Fundação para a Ciência e a Tecnologia), cofinanciado pelo Fundo Europeu de Desenvolvimento Regional (FEDER) através do COMPETE 2020 – Programa Operacional Competitividade e Internacionalização (POCI) com a referência POCI-01-0145-FEDER-007562.por
dc.language.isoporpor
dc.publisherAssociação Nacional de Política e Administração da Educação (ANPAE)por
dc.rightsopenAccesspor
dc.subjectEspaços não escolarespor
dc.subjectEducation citypor
dc.subjectCurrículopor
dc.subjectSustentabilidade socialpor
dc.titleCurrículo e espaços não escolares: educar para a sustentabilidade social, um constructo education citypor
dc.title.alternativeCurriculum and non-school spaces: educating for social sustainability, a construct education citypor
dc.typebookPartpor
dc.relation.publisherversionfile:///C:/Users/isabel%20c%20viana/Downloads/Curr%C3%ADculo%20-%20entre%20%20comum%20e%20o%20singular%20(E-Book).pdfpor
oaire.citationStartPage192por
oaire.citationEndPage205por
dc.subject.fosCiências Sociais::Ciências da Educaçãopor
dc.description.publicationversioninfo:eu-repo/semantics/publishedVersionpor
sdum.bookTitleCurrículo, entre o comum e o singularpor
Aparece nas coleções:CIEC - Livros e Capítulos de Livros

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