Utilize este identificador para referenciar este registo:
https://hdl.handle.net/1822/56771
Título: | A construção do sujeito letrado na EJA: conflitos e ajustamentos |
Autor(es): | Dionísio, Maria de Lourdes |
Palavras-chave: | Educação Adultos Literacia dominante |
Data: | 2018 |
Resumo(s): | Neste texto apresentam-se dados de um estudo sobre a transformação das práticas letradas de usos de textos por adultos com pouca escolarização e sem certificados escolares, bem como sobre como se dá e manifesta a apropriação das características identitárias dos insiders de comunidades letradas. Os dados foram recolhidos por questionário junto de 113 adultos e entrevista com 6. Discute-se nesta apresentação qual o lugar da leitura dominante na vida destas pessoas, bem como os conflitos e ajustamentos ao DIscurso dominante por elas vividos. |
Tipo: | Comunicação oral |
URI: | https://hdl.handle.net/1822/56771 |
Arbitragem científica: | yes |
Acesso: | Acesso aberto |
Aparece nas coleções: | CIEd - Comunicações em eventos científicos internacionais |
Ficheiros deste registo:
Ficheiro | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
V_ALFAEEJA.pdf | 551,04 kB | Adobe PDF | Ver/Abrir |
Este trabalho está licenciado sob uma Licença Creative Commons