Utilize este identificador para referenciar este registo:
https://hdl.handle.net/1822/56771
Registo completo
Campo DC | Valor | Idioma |
---|---|---|
dc.contributor.author | Dionísio, Maria de Lourdes | por |
dc.date.accessioned | 2018-11-05T21:54:15Z | - |
dc.date.available | 2018-11-05T21:54:15Z | - |
dc.date.issued | 2018 | - |
dc.identifier.uri | https://hdl.handle.net/1822/56771 | - |
dc.description.abstract | Neste texto apresentam-se dados de um estudo sobre a transformação das práticas letradas de usos de textos por adultos com pouca escolarização e sem certificados escolares, bem como sobre como se dá e manifesta a apropriação das características identitárias dos insiders de comunidades letradas. Os dados foram recolhidos por questionário junto de 113 adultos e entrevista com 6. Discute-se nesta apresentação qual o lugar da leitura dominante na vida destas pessoas, bem como os conflitos e ajustamentos ao DIscurso dominante por elas vividos. | por |
dc.description.sponsorship | FCT: Projeto UI/CED/1661/2013; Projeto UI/CED/1661/2016 | por |
dc.language.iso | por | por |
dc.relation | UI/CED/1661/2013 | por |
dc.relation | UI/CED/1661/2016 | por |
dc.rights | openAccess | por |
dc.rights.uri | http://creativecommons.org/licenses/by/4.0/ | por |
dc.subject | Educação | por |
dc.subject | Adultos | por |
dc.subject | Literacia dominante | por |
dc.title | A construção do sujeito letrado na EJA: conflitos e ajustamentos | por |
dc.type | oralPresentation | por |
dc.peerreviewed | yes | por |
oaire.citationConferencePlace | Universidade Federal do Rio Grande do Sul, Porto Alegre, Rio Grande do Sul - Brasil | por |
dc.subject.fos | Ciências Sociais::Ciências da Educação | por |
dc.description.publicationversion | info:eu-repo/semantics/draft | por |
sdum.conferencePublication | V ALFAeEJA- ENCONTRO INTERNACIONAL DE ALFABETIZAÇÃO E EDUCAÇÃO DE JOVENS E ADULTOS (12/11/2018 – 14/11/2018) | por |
Aparece nas coleções: | CIEd - Comunicações em eventos científicos internacionais |
Ficheiros deste registo:
Ficheiro | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
V_ALFAEEJA.pdf | 551,04 kB | Adobe PDF | Ver/Abrir |
Este trabalho está licenciado sob uma Licença Creative Commons