Utilize este identificador para referenciar este registo: https://hdl.handle.net/1822/54008

TítuloO uso das TIC no ensino: apontamentos de professores de Matemática do IFSC/Florianópolis
Autor(es)Coan, Lisani Geni Wachholz
Viseu, Floriano
Moretti, Méricles Thadeu
Palavras-chaveUso de tecnologias
Professores de Matemática
Formação continuada
Data2016
EditoraEditora Insular
Resumo(s)O presente estudo objetivou perceber como os professores de Matemática do Compus de Florianópolis do Instituto Federal de Educação de Santa Catarina (IFSC) perspetivam o uso e a integração das tecnologias no processo de ensino e aprendizagem. O objetivo foi averiguar de que forma a utilização de recursos tecnológicos possibilita uma inovação metodológica na prática docente do IF-SC. São analisadas as perspetivas sobre o uso das TIC por dez professores de Matemática que atuam em diferentes níveis e modalidades de ensino. A atuação destes professores se dá nos cursos Técnicos de Nível Médio, nos cursos Subsequentes, nos cursos de Graduação e Pós-Graduação, bem como na modalidade de Educação de Jovens e Adultos. Percebe-se que os professores de Matemática almejam fazer capacitação continuada para buscarem o aprimoramento sobre o uso e otimização de novas tecnologias que ofereçam distintas oportunidades de aprendizagem aos alunos. uma vez que os cursos de formação inicial ainda não contemplam este aspeto.
TipoCapítulo de livro
URIhttps://hdl.handle.net/1822/54008
ISBN978-85-7474-898-6
Arbitragem científicayes
AcessoAcesso aberto
Aparece nas coleções:CIEd - Capítulos de Livros / Book chapters

Ficheiros deste registo:
Ficheiro Descrição TamanhoFormato 
O uso das TIC no ensino_Apontamentos de Professores de Matemática do IFSCFlorianópolis.PDF8,17 MBAdobe PDFVer/Abrir

Partilhe no FacebookPartilhe no TwitterPartilhe no DeliciousPartilhe no LinkedInPartilhe no DiggAdicionar ao Google BookmarksPartilhe no MySpacePartilhe no Orkut
Exporte no formato BibTex mendeley Exporte no formato Endnote Adicione ao seu ORCID