Utilize este identificador para referenciar este registo:
https://hdl.handle.net/1822/54008
Título: | O uso das TIC no ensino: apontamentos de professores de Matemática do IFSC/Florianópolis |
Autor(es): | Coan, Lisani Geni Wachholz Viseu, Floriano Moretti, Méricles Thadeu |
Palavras-chave: | Uso de tecnologias Professores de Matemática Formação continuada |
Data: | 2016 |
Editora: | Editora Insular |
Resumo(s): | O presente estudo objetivou perceber como os professores de Matemática do Compus de Florianópolis do Instituto Federal de Educação de Santa Catarina (IFSC) perspetivam o uso e a integração das tecnologias no processo de ensino e aprendizagem. O objetivo foi averiguar de que forma a utilização de recursos tecnológicos possibilita uma inovação metodológica na prática docente do IF-SC. São analisadas as perspetivas sobre o uso das TIC por dez professores de Matemática que atuam em diferentes níveis e modalidades de ensino. A atuação destes professores se dá nos cursos Técnicos de Nível Médio, nos cursos Subsequentes, nos cursos de Graduação e Pós-Graduação, bem como na modalidade de Educação de Jovens e Adultos. Percebe-se que os professores de Matemática almejam fazer capacitação continuada para buscarem o aprimoramento sobre o uso e otimização de novas tecnologias que ofereçam distintas oportunidades de aprendizagem aos alunos. uma vez que os cursos de formação inicial ainda não contemplam este aspeto. |
Tipo: | Capítulo de livro |
URI: | https://hdl.handle.net/1822/54008 |
ISBN: | 978-85-7474-898-6 |
Arbitragem científica: | yes |
Acesso: | Acesso aberto |
Aparece nas coleções: |
Ficheiros deste registo:
Ficheiro | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
O uso das TIC no ensino_Apontamentos de Professores de Matemática do IFSCFlorianópolis.PDF | 8,17 MB | Adobe PDF | Ver/Abrir |