Utilize este identificador para referenciar este registo:
https://hdl.handle.net/1822/52223
Título: | As Tecnologias de Informação e Comunicação como agentes do Currículo a partir do conceito Smart Neighborhood Learning |
Autor(es): | Martini, Rafael Gué Silva, Bento Duarte Sartori, Ademilde Silveira |
Palavras-chave: | Educacomunicação Educacomunidor Educação Comunicação Tecnologia Smart neighborhood learning |
Data: | 5-Dez-2017 |
Editora: | Associação Brasileira de Pesquisadores e Profissionais em Educomunicação (ABPEducom) |
Citação: | Martini, Rafael; Silva, Bento & Sartori, Ademilde (2017). As Tecnologias de Informação e Comunicação como agentes do Currículo a partir do conceito Smart Neighborhood Learning. In : Soares, I. ; Viana, C. & Xavier, J. (orgs). Educomunicação e suas áreas de intervenção: novos paradigmas para o diálogo intercultural. São Paulo: ABPEducom, pp. 646-653. |
Resumo(s): | Neste texto reflete-se sobre o papel do educomunicador e as interfaces entre educação, comunicação e tecnologia numa nova proposta de currículo escolar, integrada ao conceito de smart neighborhood learning. Uma oportunidade de repensar a escola como um espaço mais aberto, conectada aos pensamentos globais, mas ancorada na sua realidade local. |
Tipo: | Capítulo de livro |
URI: | https://hdl.handle.net/1822/52223 |
ISBN: | 978-85-68365-07-6 |
Arbitragem científica: | yes |
Acesso: | Acesso aberto |
Aparece nas coleções: |
Ficheiros deste registo:
Ficheiro | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
As Tecnologias de Informação e Comunicação como agentes do Currículo a partir do conceito Smart Neighborhood Learning.pdf | 1,8 MB | Adobe PDF | Ver/Abrir |