Utilize este identificador para referenciar este registo:
https://hdl.handle.net/1822/51848
Título: | Considerações sobre a literatura e o seu ensino: Contextos e perspetivas |
Autor(es): | Galvão, André Luis Machado Silva, António Carvalho da |
Palavras-chave: | Literatura Ensino Leitura Escola |
Data: | Nov-2017 |
Editora: | Universidade Federal do Recôncavo da Bahia (UFRB) |
Revista: | Gueto: Revista Acadêmica |
Citação: | Galvão, A. L. M. & Silva, A. C. (2017). Considerações sobre a literatura e o seu ensino: contextos e perspetivas. Revista Acadêmica Gueto (Bahia, Brasil), 9 (1), 62-75 |
Resumo(s): | O presente trabalho apresenta concepções acerca da literatura e do seu ensino, a partir
de vários autores, refletindo sobre as convergências e as interfaces dessas abordagens. A
partir dessas reflexões, e diante da importância da leitura para o mundo contemporâneo,
tece considerações sobre o ensino de literatura na escola, alguns de seus desafios e
considera perspectivas que podem proporcionar a formação de leitores na escola através
de um ensino de literatura mais dinâmico e emancipador. The present work presents conceptions about the literature and its teaching, from several authors, reflecting on the convergences and the interfaces of these approaches. From these reflections, and given the importance of reading to the contemporary world, he makes considerations about the teaching of literature in school, some of his challenges and considers perspectives that can provide the formation of readers in the school through a more dynamic and emancipator literature teaching. |
Tipo: | Artigo |
URI: | https://hdl.handle.net/1822/51848 |
ISSN: | 2319-0752 |
Versão da editora: | http://www2.ufrb.edu.br/revistaacademicagueto/edicoes |
Arbitragem científica: | yes |
Acesso: | Acesso aberto |
Aparece nas coleções: | CIEd - Artigos em revistas científicas internacionais com arbitragem |
Ficheiros deste registo:
Ficheiro | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
Galvão & Silva (2017), A Literatura e o seu Ensino.pdf | 322,49 kB | Adobe PDF | Ver/Abrir |